Algo que alguém te fez passar e que te machucou tanto que você carrega dentro de você até hoje?

Eu sou muito magoado com algumas atitudes dos meus pais que me feriram muito, humilhações, situações, palavras. Coisas que hoje com meus quase 30 anos eu sei que um pai ou uma mãe de verdade que tem amor genuíno pelo seu filho jamais falaria ou faria.

Eu fui criado com muita omissão, fui muito maltratado por muita gente da família e eles não faziam nada! E de quebra ainda era muito maltratado por eles...

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
21/12/2022 02h53
Não guardo mágoas, guardo vingança. Só esperando o momento certo para aplicá-las
anônima
21/12/2022 09h28
Dos meus pais, a historia é muitissimo longa, suja, podre e nojenta.
anônima
21/12/2022 09h26
Guardo muita :(
anônima
21/12/2022 07h38
Sim, terapia amg
anônima
21/12/2022 07h06
Sim eu guardo principalmente do meu pai e da irmã mais velha. Adoraria ver ele principalmente, se ferrando todo.
anônima
21/12/2022 06h35
Pois é amigo, não é fácil ser de uma família que ao invés de ser nosso lugar seguro e onde adquirimos somos traumas.

Eu guardo mágoa do meu pai, que traiu minha mãe com minha irmã (enteada dele), eles estão juntos até hoje e tem uma filha juntos. Não falo mais com eles, pois nunca vou esquecer das humilhações e dos dias que eles fizeram minha mãe e eu chorar.

Isso me causou muitas marcas: na minha vida social, psicológica, na minha autoestima, sentimento de abandono etc...
21/12/2022 04h52
Infelizmente ainda guardo, mas tento ao máximo superar esse sentimento, só faz mal pra nós mesmos
21/12/2022 02h52
Infelizmente guardo apenas 1 mágoa
anônima
21/12/2022 04h01
Não tenho amnésia. Guardo nomes.
maw
21/12/2022 03h18
Não. Minha indiferença se sobressai.
eles respondem
anônimo
21/12/2022 03h10
Entendo o que você está sentindo e posso imaginar o quanto isso deve ter sido difícil para você. É natural sentir mágoa e raiva quando alguém nos fere ou nos trata de forma injusta, especialmente se essas pessoas são nossos pais, que deveriam nos amar e nos proteger.

No entanto, guardar mágoa pode ser prejudicial para a nossa saúde mental e emocional. Ela pode nos afetar de forma negativa, causando estresse, ansiedade e até mesmo doenças físicas. Por isso, é essencial tentar deixar essas mágoas para trás e seguir em frente com nossas vidas da melhor forma possível.

Isso não significa esquecer o que aconteceu ou ignorar os sentimentos que você tem em relação a essas situações. É preciso processar esses sentimentos e tentar entender por que eles surgiram. Você pode considerar procurar ajuda profissional, como um terapeuta ou psicólogo, que pode ajudá-lo a lidar com esses sentimentos de forma saudável.

No final das contas, é necessário tentar encontrar formas de seguir em frente e encontrar a felicidade, independentemente do que aconteceu no passado. Isso pode incluir encontrar maneiras de perdoar aqueles que lhe feriram, mas também pode incluir se concentrar em coisas positivas e encontrar formas de construir relacionamentos saudáveis com as pessoas ao seu redor.

Quanto a mim, eu não guardo mágoas.
21/12/2022 02h54
Guardo mágoa de um mlk que ficava enchendo o meu saco em 2019 na escola, na época eu era bobo e não fiz nada com ele, mas hj em dia eu sou louco pra encontrar esse mlk na rua de bobeira
anônimo
21/12/2022 04h37
Passei por algumas humilhações na vida, sofri bastante, fiquei chateado, chorei, triste, até desenvolvi uma certa comparação com outras pessoas por um tempo, mas não me lembro de ter alguma mágoa sobre essas pessoas, sinceramente não sei como nunca desenvolvi mágoa, não sou uma boa pessoa, espiritualizada ou qualquer bobagem desse tipo, só não criei esse sentimento, talvez seja da minha personalidade.
anônimo
21/12/2022 08h56
Sempre guardo.
21/12/2022 08h38
Sim, de todos desse site.
anônimo
21/12/2022 03h59
Não, não guardo mágoas.
21/12/2022 03h12
Não guardo.
anônimo
21/12/2022 02h53
Sim. Pelo tratamento que minha mãe me deu e irmã, e também por algumas outras pessoas de fora da família.