Ontem, meu pai iniciou uma conversa comigo, ficou cheio de animosidade e chegou até a me empurrar e usou nomes feios. Hoje de manhã, ficou cheio de temperamento, não quis continuar a conversa, disse que eu estava "liberado" da vida dele (ele também falou isso com a minha irmã ontem também é está se irritando facilmente com qualquer coisa, está provavelmente com ciúmes gratuitos do meu cunhado, que está se casando essa semana, mas ele não é assim só nessa época, ele apenas está um pouco pior), ele é extremamente dramático, se passa apenas um dia viajando fica reclamando que as pessoas não dão lembranças,ameaçou até bloquear os contatos família, mas não é firme para conversar a conversa que ele começou até o final, age de maneira frouxa, às vezes fica dizendo que é uma "opressão" minha querer continuar a conversa que ele começou.
Vocês estão passando por algo parecido?

eles perguntam
2 0
elas respondem
anônima
11/04/2017 08h13
Falo por experiencia própria, meu pai já foi bem problemático. Eu tentava ajudar um pouco com a minha opinião e ponto de vista, não que eu estivesse sempre certa, mas eu queria mesmo trocar, conversar... mas não tinha jeito, ele se manteve meio bronco por um bom tempo.
Parei de me importar muito e então quando eu achei que ele seria sempre o mesmo, percebi que ele tinha melhorado muito e tinha ficado mais aberto, mais empático.
Eu acho que certas coisas as pessoas tem que aprender sozinhas, não adianta a gente insistir, não adianta querer interferir... as vezes eles enfiam uma coisa na cabeça e não há quem tire. Acho também que cada um tem seu tempo para aprender determinadas coisas e sinceramente, se eu fosse você tentaria não exaltar os ânimos, diria que esta disponível quando ele quiser conversar e começaria a fazer planos pra tocar sua vida sozinho.
11/04/2017 09h01
Minha mãe é assim. Quando discutimos sobre algo importante (relação familiar por exemplo), ela não termina a discussão, tira o corpo fora, e eu fico puta porque detesto construir argumentos em vão.
Meu pai é o contrário, o cara é encrenqueiro e as vezes eu que peço pra parar, porque geralmente eu acabo chorando.

Percebo que o comportamento, principalmente os defeitos dos meus pais têm acentuado com o tempo. Se você procurar nas minhas perguntas, vai ver algo em relação ao meu pai que eu quis ajudar e em nada adiantou. Acho que é coisa deles.
O que me ajuda com a minha mãe é esperar ela se acalmar e chegar numa boa já mandando a real, sem querer construir um diálogo, só esclarecer a situação mesmo. Às vezes é melhor a pessoa ser frouxa.