Não, as pessoas que cresceram sem afeto não devem aceitar um relacionamento abusivo. O abuso em qualquer forma, seja físico, emocional, sexual ou financeiro, é inaceitável e não deve ser tolerado. Se você está em um relacionamento abusivo, é importante lembrar que você não é responsável pelo comportamento do seu parceiro e não deve sentir-se pressionado a ficar em um relacionamento que não é saudável ou seguro.
22/12/2022 10h38
sem dúvida alguma...
cuidado para não se machucar
22/12/2022 10h20
Com certeza, nas primeiras vezes vai ser uma merda, você vai aguentar muita coisa de errado até começar a perceber que isso te faz mal, mas uma hora felizmente você acorda e passa a se valorizar mais.
anônimo
22/12/2022 11h26
Eu acho que pessoas que cresceram sem afeto na infância podem ser mais propensas a aceitar migalhas em um namoro abusivo, sim. Como eles não tiveram experiências positivas de amor e cuidado durante a infância, podem acreditar que essa é a melhor forma de relacionamento disponível para eles. Além disso, se eles cresceram sem modelos saudáveis de relacionamento, podem não saber o que é um relacionamento saudável ou o que esperar de um parceiro. No entanto, isso não significa que eles não possam aprender a identificar e rejeitar tratamento abusivo.
22/12/2022 11h02
Eu não tive nenhum tipo de afeto nem de pai nem de mãe e isso me garantiu uma certa independência emocional. Não cobro nada se quiser se dedicar a mim eu irei me dedicar a você, agora se quer só curtir vamos curtir e pronto.
22/12/2022 10h59
Tem que ver se há estudos sobre isso.
A gente acostuma a ficar repetindo frases já feitas e muitas vezes não são verdadeiras.

Acho que a pessoa pode aceitar tal migalha por não entender o que é afeto.
Não é se conformar com a relação abusiva, mas não entender a diferença de um afeto saudável para o abusivo.
Essa pessoa precisa de entendimento.
Só que a vida é movimento.
Ao mesmo tempo que a pessoa precisa entender que afeto não envolve abuso, ela pode por exemplo adquirir síndrome sei lá de que onde ela passa a achar que o modo que está sendo tratada é ruim, mas é bom...
C tá doido.
Vida longa e saudável aos psicólogos e psiquiatras
22/12/2022 10h38
Vejo muito disso acontecendo.
anônimo
22/12/2022 10h36
Sim
22/12/2022 16h36
tem essa tendencia
22/12/2022 19h04
É possível
anônimo
22/12/2022 21h56
Cara. Eu tô num ponto que se alguma garota aleatória na rua dissesse que gosta de mim, eu namorava ela.
elas respondem
anônima
22/12/2022 10h17
Com certeza. Mulheres que não tiveram pai presente irão aceitar qualquer coisa dos homens, se atrairão por homens mais velhos aproveitadores.
22/12/2022 10h23
Claroo, amg
Não se deve generalizar, mas com pessoas quem tem o pai ausente ficam mais propensas a buscar maior validação masculina e ignorar as ações abusivas…
22/12/2022 11h33
Provavelmente.
Ou é isso ou são frias de mais.

Mas mais triste é ver alguém muito frio que pq alguém da uma simples migalha viram autênticos "cães" da outra pessoa.
anônima
22/12/2022 16h37
Com certeza
Carência é fogo
22/12/2022 11h08
Não acho que uma coisa tem a ver com a outra, relacionamento abusivo nada mais é do que vc não ter amor próprio, aceitar aquilo que não merece, as pessoas ficam dependentes emocionais por conta da manipulação da pessoa abusiva, manipulação é uma das coisas mais poderosas no ser humano. Essa questão aí seria mais bem relacionada a pessoa ser afetiva nos relacionamentos, acredito que pessoas que cresceram sem afeto tendem a ser mais "frias".
22/12/2022 10h37
Eu sou esse tipo d pessoa.
anônima
22/12/2022 11h46
Sim