num ponto que nem ajudar com custos médicos de doenças que os filhos tenham, ele/ela está disposta?
E ou em passar um dia com? Ou manter contato?

Acho horrivel, parece que os filhos só importavam quando o outro parceiro estava com eles. Quando cortaram ligação é como se os filhos nem fossem deles/delas.

elas perguntam
5 1
eles respondem
22/12/2022 11h27
Gaja! Meu pais cortaram contato comigo 3 meses depois de eu nascer. Por não conhecer esses afetos eu desenvolvi. Uma certa independência emocional e afetiva. Quase nada me abala. Claro que se eu tivesse um filho provavelmente seria pra ele tudo o que os meus abriram mão de serem pra mim.
22/12/2022 11h25
Depende do contexto
Se o pai era um pedofilo e agressor de mulheres...
Vc sentiria tristeza por ele ter cortado o contacto?

Tudo vai depender do contexto de quem está vivendo.
22/12/2022 11h27
eu passo por uma dessa em casa.
não é comigo, mas com minha neta...
o pai dela é um bosta e, para destruir a ex, ele nega as coisas para a filha, se faz de pobre...
a filha não quer nem que seja chamado de "seu pai"
eu sou a referência masculina dela... o paizão
22/12/2022 13h54
Acho um absurdo quando isso acontece, é uma irresponsabilidade e insensibilidade muito grande para com os filhos
22/12/2022 13h56
Sim, pode ser muito triste quando os pais se divorciam e um deles corta o contato com os filhos. Isso pode ser especialmente difícil para os filhos, que podem se sentir confusos e tristes com a perda de um dos pais e podem ter dificuldades em entender o porquê do rompimento.

Se você está passando por essa situação, é importante lembrar que você não é responsável pelo comportamento do seu pai e que não pode controlar se ele quer ou não manter contato com você. No entanto, você pode tentar entender o que está acontecendo e se expressar de maneira saudável, como falando com um amigo de confiança ou procurando orientação profissional. Também é importante lembrar que, apesar de ser difícil, é possível encontrar formas de se sentir bem e de seguir em frente, mesmo quando enfrentamos desafios em nossas relações familiares.
elas respondem
22/12/2022 11h26
Caramba, muito triste
Consigo nem imaginar passar por isso, parece que nem tem amor aos filhos, isso é terrível e as crianças nem tem culpa