Me mudei de cidade, procurei a diretora, ela disse que não podia me dá a transferência e nem histórico da minha filha pois, o ano letivo não tinha acabado, e disse que minha irmã podia pegar pra mim, e me enviar pelos correios, eu e ela discutimos e agora ela disse que só vai entregar se o responsável pela criança ir lá buscar, não tenho condições financeiras de estar viajando no momento pra ir lá buscar, e preciso dos papéis pra início de Janeiro. Ela disse que pela lei, só pode entregar pro responsável, e que ia fazer era um favor. Alguém pode me dizer se a lei é essa mesmo? E se eu enviar uma autorização escrita, por foto, pra minha irmã, ela pode pegar? Estou desesperada, sem saber o que fazer.

elas perguntam
7 1
eles respondem
22/12/2022 18h06
Já pode entrar com um processo
anônimo
22/12/2022 18h08
Ela tá de birra qdo eu era criança me mudei do RJ pra SP minha tia pode pegar de boa.
anônimo
22/12/2022 18h09
sim
anônimo
22/12/2022 18h09
Pode pegar sim
22/12/2022 18h10
Se for de maior (18 anos) creio que já pode.
22/12/2022 19h55
Normal, mande uma autorização para sua irmã.
anônimo
22/12/2022 19h57
Eu acho que você pode ir à delegacia de ensino, explicar a situação e elencar pessoas de sua confiança para pegar a criança ao fim do expediente escolar e documentações que precisizem de uma procuração para serem entregues a outra pessoa maior de idade.
elas respondem
22/12/2022 18h08
Sua irmã pode pegar sim, ainda mais tendo autorização por escrito.