As vezes sinto que o cordão umbilical nunca foi cortado, meus pais participam de todas as decisões da minha vida (direta ou indiretamente), tenho muito dificuldade em ficar muito tempo longe, em decepciona-lós, fazer coisas de pessoas da minha idade. Pode ser alguma coisa da infância?

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
22/12/2022 19h53
Uma bosta isso,mas bem comum e real.
anônimo
22/12/2022 20h08
Sim, infelizmente.
anônimo
22/12/2022 19h54
Me identifico com você nisso aí, mas no meu caso meus pais querem que eu já seja mais independente e me solte vá fazer algo mais de um adulto mesmo (tenho 20) mas eu me sinto justamente preso e dependendo deles ainda, sou muito inseguro com muita coisa, e as vezes me sinto como se fosse mais novo do q sou.
22/12/2022 20h09
Já vi sobre isso, inclusive usava essa mesma analogia do cordão umbilical, foi uma curta metragem.
Sim, é um problema, vc precisa se impor mais.
E sim, também me sinto, por enquanto.
elas respondem
anônima
22/12/2022 20h04
Você tá debaixo do jugo do seus pais.

Mas você precisa saber separar o que é preocupação dos seus pais e o que é interferência excessiva deles na sua vida. Seus pais já viveram a vida deles, eles tem obrigação de deixar você viver a sua.
22/12/2022 20h07
Pais que não dão liberdade para seus filhos são os responsáveis por essa sensação, o único jeito de se libertar disso é conquistando sua independência.
anônima
22/12/2022 19h54
Sim, por enquanto.