Por favor levem à sério, me acho um pouco infantil com relacionamentos e queria saber se a razão está do meu lado.

Tenho uma namorada e estamos escondidos da mãe dela há uns 3~4 meses. Razão? Ela ainda não me assumiu para mãe dela, somente para os amigos e tal.

Amanhã minha mãe vai fazer uma seia de Natal e, convidou a mãe dela (e ela também). Minha família inteira (com excessão da minha mãe) sabe sobre eu ser namorado dela.

Conversei com ela, me disse que não sabia se poderia ir porque estaria trabalhando até as 9:30 sendo que, o convite dizia que iria se iniciar as 7hr mas, como é costume da minha família, a gente começa sempre entre 9hr~10hr e termina lá para as 11hr~12hr. Então, talvez, dê para ela vim. Disse à ela, assim como meu irmão (ela estava mandando msg pra ele também perguntando sobre e dizendo que queria muito vir passar o natal com os sogros dela).

Mesmo assim ela me disse que ficaria envergonhada e tal se a mãe dela não vir com ela. Sempre disse pra ela que ficaria muito feliz caso ela venha porque, é a primeira vez que minha mãe faz uma seia de natal.

Como ela ficou colocando tantas dificuldades disse pra ela que não precisava vir e que estaria tudo bem.

Mas no fundo, estou desapontado!
Estou sendo injusto cobrando a presença dela?

eles perguntam
2 3
elas respondem
23/12/2022 22h35
Quantos anos vcs têm?
23/12/2022 23h04
O jantar de natal é algo de família, acho que acaba por ser intimidador ir para uma coisas dessas na casa de outra pessoa, sendo que o relacionamento é muito recente para tal.
Para além do desconforto e da existência de possíveis conversas paralelas que ela não vai poder meter-se, tem ainda o fator de ela passar com a família dela o natal.

Até o meu irmão que é melodramático, com 2 anos de relacionamento nunca trouxe a, agora ex, para o natal, no máximo passou o dia seguinte.
eles respondem
anônimo
23/12/2022 22h19
É complicado porque primeiro de tudo o relacionamento de vocês é escondido da mãe dela, ela pode estar com medo da mãe acabar descobrindo e por isso tá evitando.
23/12/2022 22h16
Ficaria muito feliz.
23/12/2022 22h57
Eu n li dsclp