Escravidão dos negros foi uma das maiores covardia da humanidade, fico me perguntando como foi que Deus viu tamanha crueldade e deixou não intervir? A própria bíblia também apoia a escravidão em alguns textos; Efesios;6:5 entre outros textos.

eles perguntam
12 11
elas respondem
anônima
24/12/2022 11h35
Assim, estou aprendendo da pior forma que Deus não nos trata como marionetes, e que as grandes guerras, escravidão etc foram frutos das ações do homem, que está sempre tentando arranjar um culpado para os próprios males. O homem culpa outros homens e Deus, e nunca culpa a si.
anônima
24/12/2022 11h37
Vx sei não

Eu nem sabia que ele existia na época da escravidão kkkkkk
24/12/2022 12h32
Sobre a sua pergunta eu não sei mas na minha cabeça, deus é negro.
anônima
24/12/2022 15h33
Os próprios negros que começaram a escravizar outros negros, ou seja, eles mesmos começaram com isso.
anônima
24/12/2022 14h27
Ninguém aqui é Deus pra saber.
anônima
12/10/2023 20h45
Deus não permite e não interfere nas ações humanas. Acredito que estamos aqui para evoluirmos! no passado a humanidade já foi pior.
anônima
12/10/2023 19h36
O que Deus permite, Satanás liberta.
anônima
12/10/2023 19h35
Você sabe...
24/12/2022 15h45
Serpe já disse tudo.

Ah, não foram somente os negros que foram escravizados ao longo da história...
anônima
24/12/2022 15h43
Por que ele permite a existência de pessoas como você
24/12/2022 11h31
A escravidão (tanto negro como o resto) é má.

Mas, mesmo hoje vimos bastantes atrocidades, que também """falta deus""" etc.

Não é como se uma entidade superior realmente possa fazer algo contra uma pessoa etc má.
24/12/2022 12h27
Deus ñ permite nada, a culpa é do homem.
eles respondem
anônimo
24/12/2022 11h37
pq ele n existe
24/12/2022 13h36
Deus é a inteligência primeira, mas não é totalmente onipotente. Se fosse, não precisaríamos evoluir e ele já criaria a tudo de modo perfeito. Está sujeito às leis universais, embora ele seja o bem supremo.

Por sermos imperfeitos, cada um segue seu rumo em busca da luz, mas vários se perdem no caminho e plantam carmas negativos. Isso não é algo que Deus controla, que nem desastres naturais, fome e pobreza. Isso faz parte da natureza e da humanidade.
anônimo
24/12/2022 11h43
Você acha que Deus quer que um pobre que não tem nem pra comer, sustente pastor vagabundo que narra fanfic e engana o povo ?O tal do livre arbítrio. A maldade vem da. Humanidade e pelas mãos dela. Deus não está nem aí pra nada. Tu acha que Deus uer alguém estuprando criança, que homens matando e dividindo o corpo delas em pedaços igual carne no mercado? As pessoas são ruins pq querem ser ruins.
24/12/2022 11h42
Olha só esse trecho da Bíblia:

Agora matem todos os meninos. E matem também todas as mulheres que se deitaram com homem, mas poupem todas as meninas virgens.
anônimo
24/12/2022 14h02
Mas é claro que ele estava vendo, essa praga é onipresente e onisciente, assistiu tudo de camarote e não fez absolutamente nada.
anônimo
12/10/2023 19h52
Eu vou mandar uma mensagem no telegram de deus agora e quando ele responder sua pergunta eu printo e mando aqui
24/12/2022 15h33
A escravidão é uma escolha humana e Deus, mesmo podendo intervir, respeitou o livre arbítrio que concedeu ao homem para que ele faça suas escolhas desde que arque com as consequências das tais escolhas.
Sobre o texto de Efésios 6, entenda servo como funcionário e senhor como chefia. Está falando daqueles que trabalham para alguém.
24/12/2022 14h00
Bom, primeiramente temos que considerar que o modelo escravocrata remonta séculos, não apenas os negros foram escravizados, vários povos de diversas tribos foram escravizadas. Povos brancos já foram escravizados no passado, talvez não com a mesma violência que fora o povo negro, mas também já tiveram que trabalhar de graça pra alguém.

Esse modelo era uma espécie de modelo econômico fracassado daquelas épocas antigas.

Era um povo muito ignorante, não havia uma sociedade bem formada, era tudo na base do achismo, do poder, da dominação e etc...

Como você pode provar que ele não interviu? Talvez se ele não tivesse intervido, teríamos escravidão até hoje, a todo vapor. Não sou religioso, mas Deus não interviu naquele momento porque o mundo é do pecado, todos pecaram, então ninguém tem vantagem sobre ninguém para Deus. Todos estão no mesmo nível.

Esse tipo de pergunta é o mesmo daquela galera que diz, porque Deus assiste tantas pessoas morrendo e sendo estupradas e não faz nada? Sua pergunta tá batida porque a biblía diz que Deus fará justiça na hora certa, não agora. Agora, fica do jeito que tá mesmo, o mundo pediu pra estar essa merda.
anônimo
24/12/2022 13h34
deus não existe, mas em relação a escravidão não tem nada a ver com deus.
Os próprios negros se escravizavam
24/12/2022 13h33
Deus não existe
Então ficar nesse mimimi todo não vai te levar a lugar algum.

Você tem que refletir sempre é sobre como nós humanos podemos ser tão sujos a ponto de fazer o outro de escravo.

Nós humanos é que somos o problema no mundo.
Jogar pra Deuses essa responsabilidade é vergonhoso e tira de nós a consciência do que fazemos.
Somos nós que não devemos escravizar ninguém
Deus é só um santo de barro oco.
24/12/2022 12h29
A maldade não é culpa de Deus, é do ser humano.
O ser humano faz guerras, maldades...
Tem o livre arbítrio aqui em terra, porém, da justiça divina ninguém escapa.