Quando estou sozinha é impossível me sentir segura. Medo de assédio, estupros, sequestros, assaltos, atropelamentos, chão cedendo... infelizmente me sinto muito mais segura quando saio acompanhada.
Geralmente não me sinto insegura, nem penso muito a respeito, se pensar nem saio de casa.
Fico mais atenta na região central quando vou pra lá.
Não vou deixar de viver por medo de algo que pode ou não acontecer, tem coisas que não controlamos, como algumas doenças, assaltos, a chuva... e a vida vai passando.
Não tenho medo. Eu tenho 2 celulares, um q é melhor uso em casa e um sansung ultrapassado que levo quando saio. Não levo dinheiro na carteira, apenas cartões sem aproximação. Não uso nada de valor além de um anel de prata e uma corrente banhada. As vezes deixo dinheiro falso na carteira...
Nem um pouco seguro. O tempo todo eu espero que alguém chegue para me assaltar, me agredir ou me matar, ou atirador em massa etc. É paranoia? Parece, mas não é, pois essa é a realidade e situações do tipo poderiam ser evitados em alguns casos, caso as pessoas encarassem a realidade como ela é. Então sim, eu sempre espero o pior quando saio e tento me preparar o máximo possível, mas sem parecer nervoso ou assustado.
Depende da hora, lugar. Mas normalmente eu ando ligado, ligeiro, e com uma mentalidade de que “pode ocorrer uma coisa e é isso”... Não necessariamente com medo.