Se vcs forem fazer um estudo sobre isso, vão constatar que o público católico esta diminuindo e os evangélicos crescendo.

eles perguntam
9 6
elas respondem
12/04/2017 19h40
Pode ate diminuir, mas acabar mesmo, acho pouco provável. No Sul do país mesmo, a região que predomina é o catolicismo.
12/04/2017 19h44
O cristianismo permanecerá de qualquer modo
anônima
29/09/2018 16h11
Jamais, eu q não frequento esse tipo de igreja, e outra, Páscoa, dia d N.Senhora e Natal sempre irão existir. Imagina se todo mundo fosse evangélico, o mundo ia virar um tédio. E os evangélicos comemoram todos os feriados católicos.
anônima
12/04/2017 19h46
Não.
A igreja católica é a verdadeira igreja que Cristo deixou para nós

detesto esses evangélicos,são falsos e hipócritas.
anônima
12/04/2017 22h19
Isso é um atraso na humanidade. Não deveria existir. Seja qualquer religião.
12/04/2017 20h01
Estatisticamente sim! O número de evangélicos cresce mais nas últimas décadas do que o islamismo cresceu no primeiro século.

Só gosto de lembrar que uma igreja não precisa acabar com a outra, até porque a evangélica/protestante é a mesma católica/apostólica romana, apenas reformou por causa das sujeiras que tavam rolando. Começo a acreditar que vai ter que rolar uma reforma parte 2 na protestante rs

Como cristã, eu entendo que só existe uma igreja.
13/04/2017 10h24
Com o avanço da internet e acesso à informação as pessoas estão percebendo que as igrejas são mais um meio de se ganhar dinheiro. Igreja e religiosidade nos aprisionam, subentende-se que é pecadora e que o lugar dela é lá, senão ela não irá para o céu, sem falar nos dízimos que eles cobram dos fiéis (cobrança psicologia).
É por isso que as igrejas de hoje estão meio que escandalizadas, sendo católicas ou protestante.
Já fui mega religiosa, e hoje eu vejo que Deus não precisa disso.
Hoje estou muito bem comigo mesma e com Deus, e vou na igreja mais não me deixo manipular pelos "ungidos de Deus".
anônima
29/09/2018 16h55
Vejo que as pessoas se importa cada vez mais apenas com a religião seja ela o catolicismo,cristianismo entre outras.Mas estão deixando de lado o mais importante o amor ao proximo.Do que adianta ter religião e ficar com discurso de odio.Odeio os evangélicos,catolicos e vice versa.Tanto os evangelicos quanto católicos tem por base o evangelho a bíblia sagrada .Vamos deixar de lado esse negócio de religião, afinal acreditamos no mesmo Deus.O mais importante e amar e respeitar o próximo.
29/09/2018 17h23
Depende de seu ponto de vista e de seu ponto de pesquisa.
A igreja católica continua firme e forte, enquanto que tem muitas igrejas evangélicas fechando as portas. Vale lembrar tbm que a igreja evangélica não é única, existem várias congregações, com regras totalmente diferentes, então nem dá pra comparar com a igreja católica.
Mas o que importa mesmo é que sigamos a Cristo e sejamos cada dia melhor, não importa em qual religião.
eles respondem
29/09/2018 16h17
É uma inversão. Vi essa mudança com meus próprios olhos. Crentes eram mal vistos nos anos 80 e 90, quase como adventistas e amish. Mas as redes evangélicas se espalharam, com programas de tv e rádio e maior apelo à crianças e adolescentes. Desenho de jesus pra cá, heavy metal do senhor pra lá. Culto de jovens, até rede de namoro em algumas igrejas havia, uma versão diet do casamento arranjado. Enquanto isso, os católicos continuaram mais tradicionais, com aqueles cânticos e missas que parecem um velório.

Enfim, tanto faz. Torcidas organizadas do mesmo time, no fim das contas.
anônimo
12/04/2017 19h43
Existe desde Constantino... Não vai ser uma seita que irá acabar com ela.
12/04/2017 22h32
Mesmo eu não sendo católico, não acredito nisso, aliás, eu acho que a igreja evangélica depende da igreja católica para sobreviver no tempo de hoje, se acabar a igreja católica, já era a evangélica também.
anônimo
12/04/2017 19h54
Catolicismo não vai acabar nunca é a igreja fundamental que mais faz ajudando a população carente.
anônimo
12/04/2017 21h54
Tudo farinha do mesmo saco.
Sempre se adaptando ao que o mundo dita ou ocultando os pecados. São todos iguais. Tanto faz uma ou outra. So muda endereço.
anônimo
29/09/2018 17h35
Irá diminuir, sim. Mas acabar não. Cristo não deixou uma igreja, mas deixou A igreja que somos nós em união o adorando.