Jamais, eu q não frequento esse tipo de igreja, e outra, Páscoa, dia d N.Senhora e Natal sempre irão existir. Imagina se todo mundo fosse evangélico, o mundo ia virar um tédio. E os evangélicos comemoram todos os feriados católicos.
Estatisticamente sim! O número de evangélicos cresce mais nas últimas décadas do que o islamismo cresceu no primeiro século.
Só gosto de lembrar que uma igreja não precisa acabar com a outra, até porque a evangélica/protestante é a mesma católica/apostólica romana, apenas reformou por causa das sujeiras que tavam rolando. Começo a acreditar que vai ter que rolar uma reforma parte 2 na protestante rs
Com o avanço da internet e acesso à informação as pessoas estão percebendo que as igrejas são mais um meio de se ganhar dinheiro. Igreja e religiosidade nos aprisionam, subentende-se que é pecadora e que o lugar dela é lá, senão ela não irá para o céu, sem falar nos dízimos que eles cobram dos fiéis (cobrança psicologia).
É por isso que as igrejas de hoje estão meio que escandalizadas, sendo católicas ou protestante.
Já fui mega religiosa, e hoje eu vejo que Deus não precisa disso.
Hoje estou muito bem comigo mesma e com Deus, e vou na igreja mais não me deixo manipular pelos "ungidos de Deus".
Vejo que as pessoas se importa cada vez mais apenas com a religião seja ela o catolicismo,cristianismo entre outras.Mas estão deixando de lado o mais importante o amor ao proximo.Do que adianta ter religião e ficar com discurso de odio.Odeio os evangélicos,catolicos e vice versa.Tanto os evangelicos quanto católicos tem por base o evangelho a bíblia sagrada .Vamos deixar de lado esse negócio de religião, afinal acreditamos no mesmo Deus.O mais importante e amar e respeitar o próximo.
Depende de seu ponto de vista e de seu ponto de pesquisa.
A igreja católica continua firme e forte, enquanto que tem muitas igrejas evangélicas fechando as portas. Vale lembrar tbm que a igreja evangélica não é única, existem várias congregações, com regras totalmente diferentes, então nem dá pra comparar com a igreja católica.
Mas o que importa mesmo é que sigamos a Cristo e sejamos cada dia melhor, não importa em qual religião.
É uma inversão. Vi essa mudança com meus próprios olhos. Crentes eram mal vistos nos anos 80 e 90, quase como adventistas e amish. Mas as redes evangélicas se espalharam, com programas de tv e rádio e maior apelo à crianças e adolescentes. Desenho de jesus pra cá, heavy metal do senhor pra lá. Culto de jovens, até rede de namoro em algumas igrejas havia, uma versão diet do casamento arranjado. Enquanto isso, os católicos continuaram mais tradicionais, com aqueles cânticos e missas que parecem um velório.
Enfim, tanto faz. Torcidas organizadas do mesmo time, no fim das contas.
Mesmo eu não sendo católico, não acredito nisso, aliás, eu acho que a igreja evangélica depende da igreja católica para sobreviver no tempo de hoje, se acabar a igreja católica, já era a evangélica também.
Tudo farinha do mesmo saco.
Sempre se adaptando ao que o mundo dita ou ocultando os pecados. São todos iguais. Tanto faz uma ou outra. So muda endereço.