Vou sair da casa dos meus pais e mudar de cidade com a cara e a coragem, queria umas dicas de como sobreviver sozinha, dicas de cozinha, limpeza, economia etc

elas perguntam
14 7
eles respondem
anônimo
26/12/2022 15h16
Tenha dinheiro pra se bancar, saiba que se ficar doente vai ter que se virar sozinha, faça compra por semana para não estragar os alimentos, tenha sempre mais de uma chave da sua porta pq se vc for do tipo que enche a cara e perder uma terá a outra. Não leve malandro que conhecer em balada pra casa e nem diga que mora sozinha ou onde mora pra não se por em risco. Etc...
xy-
26/12/2022 14h51
Faça sua própria contabilidade! Controle suas despesas muito bem, NUNCA em hipótese alguma gaste mais do que você recebe. O resto você descobre com o tempo e necessidade abrangente.
26/12/2022 15h20
Jajá vc volta dnv pra casa deles.
anônimo
26/12/2022 16h52
obs
27/12/2022 02h32
Trabalhe, saiba controlar suas finanças e seja independente.
anônimo
27/12/2022 01h50
Vá morar na rua, não precisará se preocupar com aluguel nem despesas fixas.
27/12/2022 01h36
Tenha uma reserva de emergência. O ideal é umas 6x o que vc gasta no mês. Sempre dá alguma merda e vc tem um gasto extra pra manter a casa
anônimo
27/12/2022 01h29
Tenha dinheiro.
26/12/2022 18h41
Saiba colocar tudo na ponta do lápis em relação a dinheiro; quanto ganha, gasta, poupa etc. Faça uma reserva de emergência, antes de tudo.
anônimo
26/12/2022 18h36
a pia não lava a louça sozinha.
26/12/2022 16h48
Esteja no controle sempre pensando na frente de todos os aspectos de sua vida e sua casa. Dinheiro, manutenção, serviços necessários, contas, companhia, diversão, economias, descanso, transporte. Ninguém está cuidando de você agora, então cuide-se bem.
26/12/2022 16h46
Você, antes de tudo, se sustenta emocional e financeiramente, SOZINHA?
Você trabalha?
Você faz as obrigações da casa? (faxina, lavar roupas, limpeza, etc?)
Se houver um não, esqueça.
anônimo
26/12/2022 15h31
Primeiro, antes de tudo e mais importante: junte dinheiro. Não importa se você vai ficar recebendo uma mesada deles ou se vai trabalhar, junte dinheiro o bastante para não ficar pedindo dinheiro a eles o tempo todo. Isso é muito humilhante. É péssimo. Junte o suficiente para ter vários meses de reserva, para caso aconteça algum infortúnio significativo.

Além disso, escolha muito bem o lugar onde vai morar. Atente ao custo de aluguel e organize muito bem seu orçamento sobre isso. A menos que tenha carro, atente se não é uma redondeza perigosa.

Finalmente, o resto se arruma com o tempo.
anônimo
26/12/2022 15h11
Eu só saí aos 47 não aprendi nada
elas respondem
26/12/2022 16h39
Um monte de gente daqui querendo morar só ^^

Não é fácil e legal como parece, tem a parte da solidão (adote um pet, tornará tudo mais fácil). Poupe dinheiro, saiba administrá-lo para o mês todo, colocando tudo na ponta do lápis literalmente. Tenha um estoque de remédios (se vc passar mal quem irá comprar para vc?) e não deixe as pessoas ficarem entrando em sua casa, só porque vc mora só, mantenha sua privacidade.

Em relação a comida e limpeza, vai do jeito de cada um. Eu cozinho comida fresca sempre que quero comer, mas muitas pessoas que moram só fazem comida para a semana toda e congelam.
26/12/2022 15h22
Economia: tenha uma planilha de custos fixos e variáveis, se conseguir faça uma poupança.
Limpeza: o que conseguir manter organizado, faça na hora, varrer e passar pano são tarefas diárias.
Cozinha: faça marmitinhas e as deixe congeladas, vc ganha tempo e economiza gás
anônima
26/12/2022 18h38
Não volte pra casa dos seus pais, nunca é a mesma coisa.
anônima
27/12/2022 01h38
Busque deixar a casa sempre limpa, fazer almoço ou jantar. Se se acomodar seu dia fica mais desanimado, ociosodade não faz bem
anônima
27/12/2022 01h30
Não sei
Ainda vou passar por isso
26/12/2022 19h06
Boa sorte
26/12/2022 16h04
Muitas mudanças de uma vez
anote os gastos numa planilha