Acho q ele pode ser os dois
26/12/2022 18h04
Deus não tem sexo, segundo a bíblia ele criou tanto o macho quanto a fêmea. A razão pelo qual nos referimos a Deus de "ele" é por que "deus" é um substantivo masculino, e em algum momento da história teria que ser escolhido algum tipo de substantivo para se referir ao criador ou criadora como preferir.
anônimo
26/12/2022 17h33
Depende, o Deus Cristão é retratado como Ele, O Todo Poderoso e por aí vai.
Agora os outros que existem por aí não sei
27/12/2022 15h07
Como assim???
anônimo
26/12/2022 17h38
anônimo
26/12/2022 17h44
Imagine do jeito que quiser. Não que isso vá fazer diferença
26/12/2022 18h13
Diz que o homem foi feito à imagem de Deus, só que ''homem'' pode ser tanto interpretado pra homens em si quanto pra homens e mulheres, só depende de contexto mesmo

Tanto que tem esse trecho aqui na bíblia:
''Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.''
26/12/2022 18h20
Kkkkkkk pq é ser q está além de qualquer atribuição humana.
26/12/2022 17h33
É que a religião cristã foi inventada por homens nômades de tribos fortemente patriarcais...

Mas você pode escolher outra religião onde mulheres são mais importantes e representadas...
26/12/2022 18h02
voce não tem certeza nem sobre sua própria existência. Imagina a de um Deus.
No mais, ser ele ou ela vai depnder do contexto cultural de qual religião criou o tal deus.
vc está falando do deus que chegou até você, ou seja, o cristão.
Esse é masculino porque é um deus patriarcal em sua estória.
Mas o que não falta no mundão são deuses .
Tem pra todo gosto.
26/12/2022 18h04
É simples de entender, amiga Rame. A maioria das línguas ocidentais, como o inglês e o português, usa o pronome masculino "ele" para se referir a Deus. Isso é um reflexo da história e da cultura dessas línguas, que tendem a usar o gênero gramatical masculino para se referir a seres superiores ou divinos. No entanto, algumas pessoas acreditam que essa tradição reflete uma visão de gênero desigual e sugerem que devemos usar pronomes não-binários ou neutros para se referir a Deus. Outros argumentam que Deus é uma entidade sobrenatural e, portanto, não é adequado atribuir um gênero binário a ele. Alguns grupos religiosos e indivíduos também usam o pronome feminino "ela" para se referir a Deus
26/12/2022 17h33
ai q ta, n existe, foi uma invenção da humanidade para fazer com que pessoas fracas suportem o vazio da vida sem ter que surtar ou virar pessoas ruins
anônimo
27/12/2022 15h07
E quem disse que é ele ?
26/12/2022 17h31
Dando para ele.
26/12/2022 22h23
Cristo chama ele de Pai e não de Mãe.

Além disso, o nascimento da figura feminina é algo exclusivamente terrena, descendente do homem (Adão).

Ao que tudo indica, nos céus só existem pessoas do gênero masculino, talvez assexuados, não todos, é uma incógnita.
elas respondem
26/12/2022 17h54
Deus não tem sexo. Recomendo que no seu tempo livre assista 'A cabana' o roteiro responde seu questionamento entre outras
27/12/2022 15h15
Interessante você mencionar isto. Pesquise sobre Pistis Sophia, ou a origem demiúrgica da Gnosis.

Válido lembrar também que em diversas religiões pagãs existem deusas criacionistas, como Maya, no hinduísmo.
Acho que se for pra falar sobre um Criador, é válido a gente mencionar as crenças pagãs também, visto que muitas delas acabam se complementando de alguma forma. Não dá pra se basear apenas no criacionismo cristão quando falamos sobre a origem do universo, do nosso mundo material e das consciências que somos nós.
anônima
27/12/2022 01h16
God is woman, Ariana Grande.
anônima
27/12/2022 03h20
Oloco
anônima
26/12/2022 18h01
Ele pode ser os dois.
anônima
26/12/2022 18h21
Kearmy já disse.
anônima
27/12/2022 01h17
Jesus chamou Deus de pai
Entao óbvio que ele é homem
27/12/2022 01h15
Homem e mulher e algo que só existe na terra para fins reprodutivos
anônima
26/12/2022 18h02
Deus é a junção dos dois
anônima
26/12/2022 17h35
o Medodemulherbonita já disse tudo