Vcs viram que estão sem oxigênio lá, e sem leitos para todos? puxa se Bolsonaro matou 600 aqui, por ter atrasado 20 dias a vacina supostamente, por que a China esta sofrendo tanto com tantas vacinas no mercado, e tendo a própria vacina, se as vacinas salvam

elas perguntam
6 2
eles respondem
26/12/2022 19h26
Ele matou 700 mil não por apenas ter atrasado vacinas em 30 dias, mas por vários outros fatores conjuntos, já cansativos de enumerar. Não é a toa que tá fugindo do Br pra não ser alvo do Tribunal de Haia, o que vc provavelmente não sabe o que é

Na China, passam pelos mesmos velhos problemas que países como EUA e Brasil tbem passam:
- falta de aderência à vacinação por uma razoável quantidade de pessoas, principalmente os mais velhos
- esquema vacinal incompleto (pessoas não voltam tomar as doses de reforço)
- sem abrangência de vacinas de segunda geração que são mais eficazes contra omicron e suas subvariantes
1% de quase 2bilhoes de chineses são 20 milhões de pessoas, o que colapsa o sistema de saúde do mais preparado pais do mundo (o q não é o caso deles tbem)
26/12/2022 19h25
Estou por fora
26/12/2022 19h25
Talvez as pessoas não estejam querendo participar da quarentena.
Elas acham que é ditadura ficarem aprisionadas pra tentar diminuir ao máximo a proliferação do covid.
Vai que elas querem se ocidentalizarem né
Talvez

Fonte boa pra saber sobre a China
26/12/2022 20h54
O covid só tá esperando o Lula tomar posse pra vir pra cá, aí quero ver o salvador da pátria fazer algo. Criticaram tanto o Bolsonaro durante a pandemia, sendo que não tinha nada que poderia ser feito, agora pode ser a vez do Lula. As pessoas aqui são muito carentes, querem um herói, mas não existe herói, é cada um por si.
26/12/2022 21h27
Sempre explodiram, só não foram divulgados, estão vazando agr
26/12/2022 21h28
Culpa do Bolsonaro não ter sido eleito presidente da China.
elas respondem
anônima
26/12/2022 19h31
Não sei.
anônima
27/12/2022 19h50
Pq eles comem morcego