Acho que tenho um problema sério com dinheiro
Desde pequena eu sempre juntava minhas moedinhas e minha família diz que sou mão de vaca. Ninguém nunca acredita que estou zerada.

Eu trabalhava recebendo 1 salário mínimo mas tinha todos benefícios então conseguia juntar uma grana. Depois que sai do emprego tinha uns 5/6 mil na conta, o que me ajudou quando fiquei desempregada.

O problema é que eu acho tudo caro. Não tenho coragem de pagar 300 reais numa roupa por exemplo. Meu irmão vai em restaurantes e gasta 300 conto brincando, panetones por 90 reais etc.

Agora que estou mais velha eu até consigo me permitir algumas experiências, tipo viajar e tal, pq não adianta guardar e não viver

Em janeiro vou começar um emprego novo ganhando 3700 bruto + 900 de VR. Tenho 23 anos e não tenho filhos nem contas fixas, só ajudo em casa. É um bom salário eu diria, pro meu momento. Mesmo assim eu fico achando que é pouco dinheiro (exemplo, se eu pagasse aluguel já ia uma boa parte da grana, fico até com dó de pensar nisso kkkkkk).

Fico pensando que se eu juntasse por 10 meses teria pouco mais de 30 mil, o que não dá pra nada hoje em dia.

Talvez eu fique mal pq meus pais não tem casa própria nem carro e me frustra saber que precisa de uma grana pra conseguir comprar, deve ter me traumatizado

elas perguntam
5 4
eles respondem
26/12/2022 20h42
Acho que você é mais consciente que seus familiares e amigos. Faz bem em poupar, aprenda a investir também!

Só que, um pouco desse valor, tens que usar para o seu bem estar e conforto.

Dinheiro serve para duas coisas na vida: gastar agora ou depois, mais nada. A diferença, é que se acumular patrimônio, talvez terá mais liberdade financeira no futuro. Vai de cada um.

Sou parecido com você. Tenho muito controle e o consumo não me traz satisfação.
26/12/2022 20h15
Vou ler isso tudo não.
anônimo
26/12/2022 20h12
Muito texto
anônimo
26/12/2022 20h38
Comum, eu sou parecido.
Agora que você ganha bem, é natural que seu padrão suba um pouco e você acabe gastando a mais. Não comprometendo o que você pretende fazer com o dinheiro depois, é de boa.

Aliás, você trabalha com o que?
É formada?
anônimo
27/12/2022 20h32
Você está fazendo o correto em poupar o dinheiro com certas coisas fúteis. Mas para você ter uma estabilidade melhor, você pode arrumar um segundo emprego, empreender ou tirar um ensino superior/tecnólogo para ganhar mais em uma área que você goste.

Olha que é difícil de encontrar mulher consciente financeiramente hein, mais ainda com plenos 23 anos. Muitas são extremamentes vaidosas, gastam com coisas caríssimas ganhando míseros salário mínimo, você está de parabéns!
elas respondem
26/12/2022 20h15
olha, te achei bem sensata (ainda mais para sua idade!). eu tbm sou assim. mas hoje namoro com um doido mão aberta e aprendi que há valor nas experiências. você tem q descobrir o que você gosta de fazer e gastar nisso. e claro, o q puder investir, invista.

achei sua relação completamente normal. só não fique presa a guardar dinheiro sem ter qualquer objetivo com ele, ficar com mto medo de se arriscar ou deixar completamente de aproveitar sua juventude por estar sempre economizando.

ah e casa é ótimo investimento e necessário! não tenha medo de financiar! pesquise sobre amortização. tem um vídeo do "primo pobre" mto bom sobre isso no YouTube. já carro, compre apenas um funcional e econômico, pq é péssimo investimento.
anônima
26/12/2022 20h25
Vou esperar o resumo.
anônima
26/12/2022 20h16
Quanto texto, nossa senhora.
anônima
27/12/2022 20h03
Normal