bom dia , setembro do ano passado botei na justiça uma empresa que trabalhei que nao me pagou os plantoes , e essa minha ''amiga'' chamei pra ser minha testemunha , ano passado ficou marcado para 13: 0 ela chegou as 13:45 , quando perguntava a ela ''vcc vai ser minha testemunha ne'' ela so visualizava, da para ver que eu sentia que ela nao queria ser,, mais fica me chamando pra ir na casa dela e eu fui , e agora me chamou pra no ano novo ir ao sitio com ela , nem da animo de ir , estou errada? eu quase perdi porque ela chegou atrasada e ja tinha acabado e agora ficou marcado pra fevereiro..,.. ela ate falou cmg '' aii amigaa se acredita que querem me tira de vitoria e me leva pro Rio'' porque ela namora com homens virtuais !!

elas perguntam
2 2
eles respondem
27/12/2022 09h02
Parece uma reação exacerbada da sua parte. Não conheço uma pessoa que realmente gostaria de ser testemunha em um processo. E você parece continuar remoendo a mesma coisa.

Talvez seja melhor mesmo você se afastar, pelo bem das duas.
27/12/2022 09h05
Vc está olhando só pro seu umbigo.
Amizade é uma coisa e relações de trabalho outra.
Nós vivemos no sistema capitalista onde patrão só quer comer cu de trouxa.
Vc saiu da empresa, se ela vai lá testemunhar a seu favor, ela está correndo risco de perder o emprego e se queimar em relação a outras oportunidades.

Aí vc quer que ela te ajude sem pensar pelo lado dela, sobre como ela vai ficar no ambiente de trabalho e portas que podem se fechar.

Não misture as coisas.
Se vc quer provas trabalhistas pra alguma coisa, tenha de outra forma. Se garanta mostrando vínculo empregatício, que recebia ordens, que ia no lugar tantas vezes por semana, que recebia pagamentos repetitivos etc.
Use informações recebidas por email, celular, combinados de boca a boca.
Evite ao máximo depender dos outros, pois eles também estão no mesmo sufoco que vc, dependendo de salário pra sobreviver.

Agora, se seu interesse é só sobre o que vc vive, realmente, é melhor vc viver sozinha e não depender em nada de amizades.
Que tipo de amiga vc está sendo para os outros? Essa que é a pergunta mais importante pra vc.
elas respondem
anônima
27/12/2022 19h02
Vc tá certa
27/12/2022 19h07
Ninguém gosta de ser testemunha desse tipo de processo, relações de amizade e trabalho são coisas completamente diferentes. O único erro dela foi não ter dito na sua cara que não iria ser testemunha. Pare de achar que ela tem obrigação de te "ajudar", pq não tem. Vc quer que ela te ajude em uma coisa que pode prejudica-la futuramente, se eu fosse ela ja tinha caído fora.