Tenho quase 27 anos. E me sinto mal, pois, sou uma pessoa sem nenhuma qualidade.
Moro com minha família e sou uma pessoa dependente dela, não sei me virar sozinho. E por isso não teria a menor condição de morar sozinho, já que não entendo de nada.
Pra piorar sou solteiro e sou péssimo arrumar relacionamento. E a chance de continuar assim até o final de 2023 parece ser grande.
A único ponto positivo que tenho é que sou graduado, tenho emprego na área. Consigo ganhar razoavelmente bem e posso melhorar nesse ponto. Mas acho muito pouco e estou ficando preocupado com minha situação.
Como mudar isso?

eles perguntam
7 13
elas respondem
anônima
28/12/2022 01h20
Bom eu tenho 24 anos e tô morando sozinha desde o ano passado. Foi um desafio depois de tantos anos de dependência dos meus pais. Primeiro, acho que vc devia focar em resolver uma coisa de cada vez, se a sua maior insegurança agora são tarefas domésticas e cuidar de casa, aprende as coisas aos poucos. Quando me mudei, precisei estabelecer uma rotina de faxina, horários para refeições e fazer marmitas pra render meu tempo, tem muita receita fácil na internet. Pra limpeza, o que eu uso principalmente é o aspirador de pó e MOP com misturinha de desinfetante e água (você tem que olhar direitinho se o chão da sua casa vai aceitar esses produtos). Lavar roupa: se você tiver uma máquina de lavar já facilita bastante, depois vc só precisa resolver qual dia vai lavar as roupas de cor e qual dia vai lavar as "brancas", no manual da sua máquina provavelmente vai vir as medidas de sabão em pó e amaciante que devem ser colocados, se não vier ou vc não encontrar, olha o modelo da máquina na Net e pesquisa as medidas. Parece muita coisa, mas fica bem simples depois que vc pega a rotina. Talvez você tendo essa sensação de independência e cuidando de algo seu, isso ajude em suas questões de auto estima e te anime um pouco. Boa sorte.
27/12/2022 14h57
Se você já possui independência financeira, você já está no lucro.
Por que você acha que não tem qualidade nenhuma? Isso é baixa autoestima, te garanto que as pessoas ao seu redor veem muitas características positivas em você.
Se você não sabe se virar sozinho, então está na hora de aprender. Faça a sua própria comida, limpe e organize o seu próprio ambiente, lave suas roupas, tenha responsabilidade e asseio com as próprias coisas. Você já faz tudo isso? Se sim, então você sabe se virar sozinho.
anônima
27/12/2022 14h54
Vc tem crenças limitantes
27/12/2022 14h52
Se já se sustenta, não é fracassado.
anônima
27/12/2022 12h26
Meu filho vc está melhor que eu, eu que me sinto inútil e fracassadoa. Eu tmb sou graduada, mas estou desempregada. Vc ja pode pagar um aluguel e ir morar só. Quanto a afazeres domésticos vc aprende, eu só sabia lavar a louça. Fiquei um ano casada e aprendi a lavar roupa, fazer comida, limpar a casa. Não é tão difícil como uma graduação. Vai tentando ajudar e aprender com sua mãe e aí vc pega suas coisas e vai morar só. Eu estou com 25 e vou ter que voltar a morar com minha mãe e dependo financeiramente dela. Se eu conseguir um emprego ganhando pelo menos 2 mil eu casco fora
anônima
27/12/2022 12h25
o que vc citou é só aprender
Comece a trabalhar
anônima
27/12/2022 12h24
Huum é graduado? Eu quero rs.
eles respondem
27/12/2022 12h48
O cara já é graduado e tá preocupado, o resto tu aprende fácil meu nobre, só ter iniciativa.
28/12/2022 01h07
Continue assim, está indo muito bem.
27/12/2022 22h09
Psicologo.
Pra isso, vc tem condições.
27/12/2022 14h56
Não vai ser independente se não tentar ser.

Muita coisa nessa vida a gente aprende metendo a cara. Se ganha razoavelmente bem, corta o cordão umbilical aí e vai pra cima.
anônimo
27/12/2022 14h54
Deixe de ser inútil e fracassado, para mais dicas é só chamar
27/12/2022 13h18
Aproveita que logo mais vem um ano novo e mude isso ai. Estabeleça metas e corra atrás delas. É o que eu vou fazer ano que vem.
anônimo
27/12/2022 12h16
Não faça nada, não há como mudar o seu fracasso.
27/12/2022 12h45
Entra pro clube
anônimo
27/12/2022 12h44
Mora sozinho porra se.joga
anônimo
27/12/2022 12h27
Eu me identifiquei bastante com seu relato. Eu tenho 25 anos e nunca namorei. Sempre morei com meus pais e não sei fazer a maioria das atividades domésticas. Em relação a minha vida acadêmica e profissional, tenho um bom currículo. Recentemente, comecei a fazer psicoterapia e isso tem me ajudado. Acho que você também deveria buscar um psicólogo.
27/12/2022 12h17
Se você fez uma graduação, aprende ser independente será simples.
27/12/2022 12h16
Para de chorar
27/12/2022 12h16
Indo num psicólogo.