Não digo comunista, mas um mundo em que as pessoas vivessem do próprio cultivo, que não tivesse classes sociais e as pessoas trabalhassem na agropecuária para o próprio sustento e etc...
Claro. Adoro ir pro sitio e cuidar das terras com minhas mãos. Nem fudendo vou passar a velhice na cidade.
Mas isso do mundo inteiro virar colheita feliz é viagem. Classes sociais são de fato dispensáveis, pluralidade de profissões não. Precisaremos de tecnologias, inovações, gente cuidando da saúde, das máquinas, da regulamentação e fiscalização das terras. A própria agropecuária requer muita capacitação técnica e intelectual, para se manter sustentável ecológica e economicamente. A menos que você esteja falando em voltarmos pra idade media o ideal é a humanidade caminhar rumo à superação da desorganização social. Cidades sustentáveis e um novo exôdu urbano. O conhecimento não está mais restrito à instituições físicas. Você pode ir para uma faculdade ou fazer curso à distância mesmo longe da cidade.
Capitalismo é apenas um contexto histórico da organização econômica. Assim como o Feudalismo e o mercantilismo ficaram no passado, ele também ficará.
Sempre existirá classes sociais, gente com poder e gente sem, vá assistir alguns filmes pós apocalípticos, por exemplo, O Livro de Eli, Mad Max ou The walking dead.