Uma senhora com 5 filhos. Somente um casou e vive uma vida normal. Os outros 4 moram com ela e são alcoólatras e drogados. Roubam as coisas de casa para comprarem drogas.

Ela não os expulsa de casa. Para os quatro filhos serem assim, a culpa é da criação, falta de limites ou essa mãe seria uma pobre coitada?

Até que ponto o modo de criar um filho influencia?

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
27/12/2022 20h18
Considero doença ter mais de 3 filhos
03/01/2023 12h03
É uma questão muito complexa,todos os elementos influenciam na formação da pessoa,a criação que ela recebe dos pais,a criação que ela vê pelo mundo,a pré disposição que ela tem dentro de si....tudo isso determina como a pessoa formará suas ideias de vida durante a criação e fase de crescimento dela
anônimo
27/12/2022 20h36
Provavelmente uma família pobre, moram em um lugar com maior índice de pobreza, onde se tem poucos recursos financeiros, falta de planejamento familiar, o pai ausente por trabalhar muito ou ficar o dia todo fora, a mãe além de cuidar, tem afazeres domésticos, onde deixa de dar atenção a um ou demais filhos, eventualmente conflitos no lar por diversos motivos, a curiosidade da juventude em fazer e conhecer novas coisas e influência do ambiente externo e pessoas, pode ir para o mal caminho, ou o bem, infelizmente muitas famílias são assim, e seguem o ciclo da pobreza por muito tempo
anônimo
27/12/2022 20h12
Só sendo mãe pra entender o amor que elas sentem
anônimo
27/12/2022 20h17
tá falando dos seus irmãos?
27/12/2022 20h58
Provavelmente o pai é ausente, se não for a culpa é dele, geralmente quem põe o filho na linha é o pai
anônimo
27/12/2022 21h32
Descreveu minha avó aí.
03/01/2023 12h16
A mãe tem sua parcela de culpa, mas a culpa não é toda dela.
Pelo que eu entendi, ela criou os filhos sozinha, é isso? Não deve ser fácil criar 5 filhos homens sozinha.
03/01/2023 12h26
Óbvio que há uma responsabilidade. O país são os responsáveis pela formação moral dos filhos.
elas respondem
anônima
03/01/2023 12h05
É a criação, claro. Mas depois de grande não adianta ficar colocando a culpa na velha. Tem que ir atrás de melhoria.
27/12/2022 20h16
Não, nem sempre é culpa da mãe, ela ama d+ pra expulsa-los e talvez se expulsar terá confusão, o que uma mulher pode fazer contra 3 marmanjos?
nesse caso ai a que mais sofre é ela
anônima
27/12/2022 20h11
Sim
27/12/2022 20h14
Amor é correção, é dizer não!
A culpa é dela por não impor limites na casa dela, agora o que fazem depois de adultos...problema de cada um.
27/12/2022 21h38
Cara, eu particularmente acredito que o fracasso dos filhos acontece a partir da criação dos pais. Na maioria dos casos é falta de limites, normalmente algumas mães acabam sendo passivas e passam a mão na cabeça quando o filho faz merda, aí a criança começa a achar que pode fazer de tudo que nunca terá consequências sérias. Mas é complicado definir algo neste caso, teríamos que ter uma noção maior do relacionamento familiar entre eles. Mas acredito também que muitas vezes os filhos acabam construindo um caráter maléfico por conta das influências de fora também, nem sempre a culpa é dos pais. Em grande parte penso que é falta de pulso firme.