Tenho histórico de depressão e uma baixíssima autoestima embora mtos digam q sou bonita, mas a autoestima não se refere só à aparência física. Necessito ser validada como pessoa e meu namorado não reconhece as coisas boas q faço e nunca elogia de forma espontânea, só me chama de linda e gostosa e etc, mas não me diz q sou boa namorada e etc. O q fazer?

Ps: 2 anos juntos e sei q ele me ama, nessa parte não tenho duvidas

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
28/12/2022 01h02
Troca ele
28/12/2022 01h03
Conversa com ele, sei que ele vai te entender se te ama mesmo.
anônimo
28/12/2022 01h07
Você já chegou a conversar diretamente com ele sobre esse assunto?
anônimo
28/12/2022 17h11
Obrigue ele a te elogiar
anônimo
28/12/2022 17h13
Não tenho paciência
01/02/2023 18h41
Manda foto q eu te avalio sinceramente
anônimo
01/02/2023 18h42
e quem disse que isso é problema meu? (Aranha, Homem)
anônimo
01/02/2023 19h52
Faz o seguinte toma uma banho .Fica nua de frente para o espelho no seu quarto e diz com vontade : Eu sou linda ,eu sou gostosa ,eu sou maravilhosa .Repita isso alto em bom som .Repita até vc se convencer disso .
elas respondem
28/12/2022 01h06
Se tu sabe que ele te ama, pra quê precisa desta validação constante? Já parou pra se perguntar do porquê precisa tanto sentir que o outro lhe reconhece? A questão não é ele, o relacionamento de vocês ou qualquer outra coisa, a questão é tu tentar olhar pra dentro de ti e encontrar respostas do que está te faltando, do porquê precisa do outro para se sentir valorizada. Acho que esse é o caminho da cura. Não fique criando expectativas acerca das atitudes do seu namorado, ele faz o melhor que ele pode por ti. E se tu o ama, valorize o cara. Eu não acho que o problema está nas atitudes dele, e sim na sua necessidade de reconhecimento do parceiro.
Você acha que ele te trata mal? Ou ele apenas não supre uma expectativa que tu tens em relação à ele?
anônima
28/12/2022 01h02
Não espere nada de homem
28/12/2022 01h01
Não busco validação, isso me faz mais mal ainda.
28/12/2022 17h18
Essa obrigação vai cansando, já parou para pensar por esse lado? Imagina ele querer que você fale várias coisas todos os dias, vai se tornando enjoativo.

Está na hora de você ser sua maior incentivadora, pode ser perigoso depender de alguém assim.
anônima
28/12/2022 17h19
Aconselharia a ir procurar um profissional,essa dependência de aprovação de terceiros para se sentir melhor não está certo. Até mesmo pelo bem do seu relacionamento.
anônima
01/02/2023 19h48
Você precisa se amar antes de querer que alguém o faça. essa carência faz qualquer um cansar, ele estar sendo compreensivo quanto a isso mostra que ele te ama mesmo