Ela soube que passei o Natal com minha tia, e minha mãe ficou com ciúmes doentios, mandou mensagem para pessoas que estavam lá comigo só para se aproximar de mim, mas sem sucesso. Ela já me mandou 3 mensagens e eu simplesmente visualizo e não respondo. Estava conversando com um colega que cursa direito e quase coloquei ela na justiça, porém por enquanto prefiro analizar mais as situações.

Ela a 7 anos já vinha sendo tóxica comigo até recentemente quando não aguentei mais e me mandei da casa dela, realmente sofri bullying dela de verdade, não sou mimado, o que ela fez foram coisas sérias, de gente mal caráter mesmo. E eu com raiva disse que faria de tudo para herança ficar tudo comigo.

Já faz 4 meses em que não falo com ela, ela foi responsável por rachar a família. Aí ela está querendo se enturmar comigo novamente, mas eu queria só ao menos desculpas sinceras da parte dela. Mas pelo o que conheço dela, ela não irá me pedir desculpas por ser muito orgulhosa, e sim, vai se fazer de vítima para os outros ficarem com "peninha" dela.

O que vocês fariam em meu lugar? Dariam outra chance?

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
28/12/2022 13h24
Eu sei que vão dizer, "mãe é mãe", clichê, só quem convive/conviveu com mãe narcisista sabe como é, acho que só você pode saber a resposta, mas talvez a distância melhorem o laço de vocês
28/12/2022 13h15
Mãe é mãe. Conversaria e tentaria me dá bem com ela mas, não aquele grude. Trataria bem, apenas. Só você sabe oq vc passou.
28/12/2022 14h08
A minha também tentou mandar mensagem e eu não quis assunto. Chega uma hora que não dá mais. Mas cada um sabe o seu limite.

Se vc enxerga a situação como uma situação que não há mais chances de convivência, continue afastado. Como eu sempre digo, mãe não é santa e algumas podem ser o próprio demônio.
30/12/2022 00h02
Muito dramah
anônima
28/12/2022 13h20
Ela não se ver como errada, dé outra chance
anônima
28/12/2022 13h27
Acredito que todos são responsáveis.
Mãe é única.
Você também é tóxico.
anônima
30/12/2022 00h17
Ignora
anônima
28/12/2022 14h02
Pelo seu relato ela me parece ser narcisista, assim como a minha. Não acho que valha a pena dar chance. Ela não vai te pedir desculpas, ela não se arrepende. Fui nessa de dar uma chance e fiquei pior ainda. Não aconselho.
28/12/2022 13h25
O que ela fez ?
anônima
28/12/2022 13h24
Já vi casos sérios envolvendo mãe com algo tipo complexo de Jocasta e ele não procura nada para perturbar a mãe ou incomodar. Mas também não mantém proximidade.
eles respondem
28/12/2022 13h03
Continuaria afastado, e esqueceria da herança. Viveria de modo independente.
anônimo
28/12/2022 13h16
Coloque a velha no asilo logo.
28/12/2022 13h13
Vc é gay e sua mãe te apoia
28/12/2022 13h29
EU, no seu lugar, a princípio, daria uma bela gelada nela:
não responde telefone, carta, e-mail, zap, sinal de fumaça. silêncio sepulcral.
se passar por ela, faça que não viu.
Só responde alguma coisa se ELA chegar na sua frente e te perguntar o que se passa...
28/12/2022 13h06
Da uma chance para ela, só que ao invés de ser o filho de baixo do teto dela, será um homem aceitando ela de volta, talvez isso faça ela mudar. Algumas pessoas so aprendem quando perdem, ai dão valor merecido, ainda bem que vc tem a chance de corrigir tudo com ela, algumas pessoas não podem.
anônimo
28/12/2022 13h14
daria outra chance
anônimo
28/12/2022 15h15
Hummm
28/12/2022 13h32
Sei bem o que é isso. Na biblia diz "honrai pai e mae" mas não cheguei a ver uma que dissesse que os pais devem respeito aos filhos. No final somos todos seres humanos e o respeito deve ser recíproco, pq não existe equilíbrio numa situação em que a mae ou pai submete o filho a humilhações e ele ( a ) tem que ouvir calado. Se a conversa não adianta e a pessoa não muda faz como eu fiz, SE AFASTA. Cara eu procurei erro em mim pra entender mas n encontrei justificativa. O pior de tudo é que a Pessoa parece ter algum transtorno pq n sente culpa pelo que fala ou faz e no dia seguinte fala com vc normalmente como se nada tivesse acontecido. HIPOCRISIA ou doença.Não