Vocês acham que se acostumariam com a cultura e o clima daquele outro país (já que o Brasil tem uma cultura e climas bem diversos)?

Vi uma menina que está na europa e postou "saudades de usar biquíni" (praia), além das comidas e essa menina já tem origem desse país, vocês acham que sentiriam falta de alguma coisa do Brasil?

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
28/12/2022 13h39
As pessoas romantizam muito a ideia de morar no exterior. Muito. A verdade é que se está difícil para escalar na escada social num lugar onde você conhece bem as leis de costume, legislação, idioma e suas variações regionais etc imagina num lugar onde mal domina o idioma? Não é fácil não.
Já morei no exterior. E voltei porque eu tenho meus negócios aqui, projetos.. eu ia largar tudo que foi sendo desenvolvido com anos apenas para dizer: "Ain moro na Inglaterra". ? Não ia não.
anônima
28/12/2022 15h04
Para onde irei passar as férias em fevereiro visitando uma amiga.
Será temporário,em breve permanente.
anônima
28/12/2022 15h04
Não deixaria.
28/12/2022 15h07
Com boas condições financeiras, aí que eu não iria sair do Brasil.
28/12/2022 15h53
Se eu quisesse viver, sim.
Pros EUA.
28/12/2022 15h56
Sinceramente, não. Eu nunca tive sonho de morar ou até mesmo visitar outro país. Se tivesse uma oportunidade, eu iria pra Israel pq eu gosto da história do povo hebreu. Mas, o Brasil eu não deixaria nunca.
28/12/2022 15h59
Malta(?)
28/12/2022 19h51
Alemanha, Inglaterra, Canadá, EUA, Japão. Mas somente se fosse pra viver muito melhor, mudar só por mudar é paia.
eles respondem
28/12/2022 13h21
Não há motivos pra sair daqui
Ainda mais se tivesse boas condições financeiras.
28/12/2022 13h34
Permaneceria morando no Brasil.
Qualquer lugar do mundo com bastante dinheiro vc vive bem.
28/12/2022 14h38
Nos EUA, (Miami), mas acho embaçado porque é entupido de brasileiros, ou as Ilhas do Havaí.
anônimo
28/12/2022 14h59
Estou pensando ainda nesse caso
28/12/2022 15h01
Iria para o Canadá
28/12/2022 15h49
A princípio, eu só sairia do Brasil se a situação do país se agravasse bastante. O Brasil tem um clima agradável (apesar de eu não gostar do inverno daqui do Paraná) e um custo de vida relativamente baixo. O ideal para mim seria trabalhar remotamente para uma empresa do exterior (ganhando em dólar/euro e gastando em real).

Caso eu decidisse sair do país, eu levaria em conta questões como qualidade de vida, custo de vida, idioma e clima. Em relação ao idioma, eu priorizaria países que falam português, inglês ou espanhol (os idiomas que eu falo). Em relação ao clima, eu priorizaria lugares onde o inverno não é tão extremo (pois odeio frio).

Nunca viajei para o exterior, então não conheço muito bem a realidade de outros países. Na América do Sul, o Chile e o Uruguai parecem ser opções com boa qualidade de vida e baixo custo de vida. Ignorando custos de vida mais altos, opções como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Europa poderiam ser consideradas.
28/12/2022 19h39
Se você já tem boas condições no Brasil, para que sair do Brasil? Ai mesmo que não há razão para sair, geralmente quem sai são pessoas pobres que não vê perspectiva no país de origem e foge em busca de novas oportunidades.

O que fode muito no Brasil é a insegurança, e isso afeta todas as pessoas, dos mais pobres aos mais ricos, você não ter a liberdade para sair e voltar a hora que quiser em casa, com medo a todo instante de ser esfaqueado ou levar um tiro na rua. Isso, sem dúvida, é um dos principais motivos que faz pessoas endinheiradas deixar o Brasil.

Se fosse para escolher um país tendo boas condições, eu ia buscar algum que me entregasse segurança, que eu pudesse sair a hora que quiser sem medo, poder passear na rua, conversar com as pessoas, e tudo mais, sem medo de levar um tiro ou ter meu celular levado.

Eu escolheria algum país como Suíça, Dinamarca, ou Austrália.