Devemos medir o volume de informações que percebemos diariamente? Ou devemos encontrar mecanismos de compensação e evoluir? Qual seria uma boa solução?

elas perguntam
4 1
eles respondem
28/12/2022 13h56
Não há relação de sobrecarga de informação e transtornos psicológicos a não ser pelo fato disso elevar teu nivel de estresse fica a dica. Há alguns fatores a começar pela genética que molda teu cérebro e td teu organismo e lhe deixa predisposto entao diria se tratar de uns 40%, o fator emocional ( traumas de todos os tipos ) que eu diria corresponder a 60%. Os genes ja lhe deixam predispostos então dependendo da tua resistência emocional gatilhos simples podem ser suficientes pra o desequilibrio ( neuroplasticidade). Enfim, no final das contas as emoções são a base principalmente principalmente culpa que demanda uma ação potencial em diversos transtornos. Era só isso, se tiver alguem q n concorde e fenha tido paciência de ler sinta se a vontade pra retrucar.
anônimo
28/12/2022 13h57
Acho que tem uma relação, hoje muitas pessoas sofrendo com ansiedade e depressão em parte por conta disso, tudo muito acelerado, muita informação em tempo real, e ai são muitas notícias ruins e de desgraças, mortes e coisas que nos entristecem e trazem insegurança
28/12/2022 14h13
Se fosse assim, as pessoas não teriam distúrbios antes do fácil acesso às informações.
Distúrbio por esse motivo é um dos problemas atuais, pois muitas vezes não sabemos filtrar.
É preciso ficar esperto com isso, pois ainda está sendo entendido pelos cientistas o quanto pode ser prejudicial tanta informação ao mesmo tempo.
O cérebro é uma máquina boa pra processar esse monte de coisas, mas há falhas. Somos humanos.
Principal causa, eu acho que não.
Distúrbios podem ocorrer por vários fatores... e parece que acontece mais na virada entre adolescência e juventude...dai a sugestão de que jovens evitem o consumo de drogas, porque o córtex frontal se desenvolve até os 24 anos +-
anônimo
28/12/2022 15h10
Talvez
elas respondem
anônima
28/12/2022 13h46
Sim