O que isso significa pra você?

eles perguntam
0 3
eles respondem
28/12/2022 16h39
Depende da compreensão sobre monismo e dualidade.
Nós, ocidentais, somos bombardeados a acreditar que somos cartesianos, pois assim, podemos criar leis e fazer a "relativização ".
No monismo não teria como aplicar regras, já que as coisas são como são. Vc matou 7 porque a natureza queria que fossem 7. Uma ponte caiu porque ela só poderia cair...
Num mundo monista, se eu quisesse comer seu cuzinho a gente teria apenas a disputa de força onde o maior venceria e faria o que quisesse.
Já num mundo com relativismo, podemos criar barreiras para os desejos individuais em detrimento ao desejo coletivo.
E então, tudo que rela é relativo?
anônimo
28/12/2022 16h37
Talvez
28/12/2022 18h43
Sei lá