12K  13/04/2017 22h04

Claro que ela ajuda muito quando a gente precisa, mas tem vezes que ela pede dinheiro quando a gente mesmo não tem...
Só pra ninguém achar que eu reclamo demais, meu marido ganha 100 reais por semana, quando ele recebe, ela pede 50. e a gente fica com 50 reais o resto da semana.
50 reais hoje em dia não dá pra nada, porque está tudo muito caro.

A gente está numa situação que estamos construindo a nossa casa ainda, e estamos vivendo na casa dos meus pais e a gente depende deles em certas partes.

Ele não tem condição de me dar nada, nem um anticoncepcional porque muitas vezes nem tem dinheiro pra comprar. Dai fico com raiva que ela pede dinheiro, mas tenho medo de reclamar e ele achar ruim, pq ele não pode negar a mae dele... e ela da algumas coisas do material pra casa, então fico com receio dela passar isso na minha cara.
O que faço?

elas perguntam
6 10
eles respondem
13/04/2017 20h35
É uma situação delicada, o mais sensato é comentar com ele para que diminua a quantidade de empréstimos devido a necessidade de vocês mas sem pressiona-lo e depois tentar arrumar uma forma de ganhar algum dinheiro para que não continuem com tão pouca renda.

Ajude ele a ganhar mais de alguma forma. Procure alguma coisa para entrar mais dinheiro seja trabalhando ou divulgando a prestação de serviço do seu marido R $100,00 por semana é pouco para a necessidade básica de vocês.

Espero que consiga sair dessa situação!
anônimo
13/04/2017 19h37
Alem de ser encostada, ainda reclama dos outros kkk se enxerga
anônimo
13/04/2017 19h43
Concordo com você.
Tenta falar com ele que ele tá dando mt pra ela. Pra ele dar menos.
Sem noção essa sogra também, que ainda fica tirando a grana de vocês.
anônimo
13/04/2017 19h36
E dar para viver com 400 reais mensais?
anônimo
13/04/2017 20h00
Quantos anos vc tem?
anônimo
13/04/2017 21h37
Ja pensou em ele voltar pra casa da mãe porq ele ta encostado ai nos seus pais o que nao e legal
Quando acaba a construção vao morar juntos cada um com seu dinheiro dividindo as despesas da casa.
elas respondem
13/04/2017 19h33
Como duas pessoas se casam sob estas condições?!
13/04/2017 19h38
Você não ta trabalhando? Seu marido ta ganhando pouco e você ainda reclama que ele não te dá nada?
Sua sogra tá ajudando vocês e você tá reclamando?
Ingratidão é muitoooo feio! A situação de vocês é temporária, eu sei que não é fácil. Mas coloque na balança, ela ajuda mais vocês do que vocês ela? Se sim, você é ingrata.
13/04/2017 22h04
Que situação.
Vocês começaram tudo errado.
As pessoas hoje em dia quer se casar, mas nem casa pra morar tem.

"Ele não tem condição de me dar nada, nem um anticoncepcional" CUIDADO para não engravidar e acabar piorando as coisas mais ainda.
13/04/2017 20h16
Eu penso que sinceramente a mãe dele deveria se enxergar, e ele também, e voce também.

Vocês três na verdade, ele deveria se enxergar e procurar um bico, por que bem oou mal ninguém vive com R$ 50, 00 por semana, a menos que esteja escorada em outra pessoa, no caso os seus pais.
Então a mãe dele deveria ter consciência disso, pois ele esta deixando de gastar no ambiente que vive e consome para gastar com ela, enquanto é sustentado por terceiros.

Ja você deveria se tocar também e arrumar um bico aposto que com um simples bico ganhara mais que ele, seja para vender chup chup, seja para vender doces, bolos, avom ou qualquer outra coisa.

No fim, sinceramente querendo ou não só tem gente encostada nessa historia, tirando seu pai que deve realmente sustentar a casa

E quem falar que alguem sobrevive com R$ 50,00 eu quero provas, pois a cada ida no mercado comprando o basicão, eu pago R$ 25,00 diariamente.
anônima
13/04/2017 19h29
vai trabalhar
anônima
13/04/2017 19h32
Muito estrela você, "ele não me dá nada" pq que ele tem que te dar alguma coisa, florzinha? Pq você mesmo não vai lá e TRABALHA?????? Acho muito mais justo ele dar esses 50 a mãe dele, que o criou e ainda ajuda vocês quando vocês precisam(como você mesmo citou) do que dar a você que chegou agora e já quer fazer o marido de banco.
anônima
13/04/2017 19h47
Mas o dinheiro é dele ou seu pra vc querer ficar dizendo com quem ele deve ou não gastar? Vc disse que n consegue emprego, então se não tem emprego e dinheiro próprio infelizmente não tem o direito de querer manipular o dinheiro dos outros, isso é mt feio. Quando vc tiver sua grana aí sim vc decide se vai dar ou não aos seus pais, agora como é dele ele tem todo direito de dar a mãe dele, mesmo q ele ganhe pouco. N é pq ele é seu marido q ele tem obrigação de gastar o dinheiro com vc ou com a casa q vcs estão construindo, cada um continua sendo responsável pelo seu salário, se a sua contribuição ainda é zero, vc por enquanto tem zero direito de reclamar
13/04/2017 20h12
Mexer com família é complicado.
Mas também não é justo o que ela está fazendo.
Eu falaria. Mas não com ela.
O seu esposo é da família. Ele tem que ter boca e se resolver com ela.
Se vc for se meter, vai virar um inferno e se tornará a vilã da história.
Experiência própria minha amiga.
Boa sorte !
13/04/2017 19h44
Tem tanta coisa errada ai que nem saberia por onde começar. Mas vamos lá: tua sogra é meio cafetina, né? Hahahahaha. Tem que falar com ele, sim. Provavelmente ele não vai gostar, mas isso precisa ser dito. Depois, vc tem trabalho? Se sim, comece a administrar o que vc ganha para não te faltar tuas coisas essenciais. Se não, procure um emprego pra ajudar a manter esse casamento, porque vai muito mal das pernas. Ambos precisam cortar o cordão com as famílias anteriores e amadurecer financeiramente.
13/04/2017 20h21
Anonima separa!!!! Como vc casa com um cara que ganha 100 por semana?!?!?!?!

Cara que situação.... Uma mãe eh pra 100 filhos mas 100 filhos não eh por uma mãe.

Se eu fosse vc nao aceitaria material pra construcao pra sua casa consequentemente ela nao ia precisar pedir grana pro seu marido.