Sou apaixonado por uma mulher há algum tempo e ela já demonstrou alguns sinais de interesse, mas nunca ficamos. Eu pensei em tentar uma chance com ela, mas há 2 grandes obstáculos: a distância e a diferença de personalidades. Para ir à cidade dela, eu levaria cerca de 3 horas de carro. Sobre a personalidade, ela é bastante festeira e eu sou bastante caseiro.

Eu não espero encontrar alguém 100% compatível (isso não existe), mas um relacionamento com alguém mais compatível envolveria menos sacrifício e menos negociação.

Pensando nisso, estou considerando tentar me aproximar de outra mulher. Essa segunda mulher mora na minha cidade e é bastante caseira. Temos algumas pequenas diferenças, mas nada importante. Ela sempre foi simpática comigo, mas nunca demonstrou interesse. Nunca fui apaixonado por ela, mas acho que eu poderia gostar dela se nos aproximássemos.

No meu lugar, o que você faria? Tentaria se aproximar de qual das duas? Por quê?

P.S.: Eu conheço ambas pessoalmente.

eles perguntam
3 1
elas respondem
28/12/2022 19h03
A segunda óbvio
Mas não é garantia ela gostar de vc
28/12/2022 19h07
Eu apostaria na que tem compatibilidade.
28/12/2022 19h50
Ambas as coisas se complementam.
Acho que tu deveria tentar encontrar uma mulher mais parecida contigo mesmo, mas pelo que tu falou, senti que meio que está forçando a ter um sentimento por ela, ai isso eu já não acho bacana, o sentimento e interesse pela pessoa tem que fluir sem nenhum esforço, senão é melhor ficar solteiro.
eles respondem
28/12/2022 19h09
Entendo que você diga que não quer alguém 100% compativel, mas você precisa entender que em algumas coisas vocês precisam ser, o fato dela ser festeira e você caseiro já é um indicio que pode dar merda.

Sobre a paixão, ela é um sentimento forte, mas que infelizmente dura pouco, muitas das vezes a paixão pode te cegar e te fazer cometer loucuras pela outra pessoa, mas o fato é que ela acaba, então cuidado, seja inteligente e não impulsivo.