Eu tenho uma irmã de 16 anos que morava com minha mãe mas tem 7 meses que perdi mãe, depois disso minha irmã ficou sozinha por que elas morava na minha cidade Natal e eu tô morando em outra cidade, o problema é que minha irmã não quer vim morar comigo disse que quer ficar mais o namorado que já é maior de idade mas mesmo assim ela não tem direito de escolher ficar com ele né eu que sou o responsável dela? E eu não sei o que fazer, eu queria que ela vinhesse pra cá.

eles perguntam
2 1
elas respondem
28/12/2022 20h46
Eita... Tente conversar com um advogado.
28/12/2022 21h08
Por ela ser menor de idade, acredito que ela não tenha escolha, você é o responsável por ela, em caso de ausência paterna. Por que ela não quer ir morar contigo? Onde ela mora não têm parentes teus para ficar de olho nela?
eles respondem
28/12/2022 20h45
Ixi, eu não entendo bem sobre esse tipo de coisa, tente conversar com um advogado.