Eu tenho alguns contatos com profissionais, engenheiros e construtores, um desses me pediu um orçamento para projeto de uma Residência unifamiliar para aprovação na prefeitura de uma cidade vizinha da minha.Passei os valores, do projeto de aprovação e do projeto de aprovação com o acompanhamento na prefeitura, e acabou que fecharam o projeto com o acompanhamento até aí tudo bem, os clientes são de fora do país (EUA) mas falam português e entendem bem também. Estou desenvolvendo o projeto mas ainda não mostrei nada a eles.Mas ontem aconteceu uma situação muito chata, o cliente veio me perguntar se os projetos estruturais, de elétrica e hidráulica estavam inclusos, perguntei ao construtor se ele tinha incluído esses serviços no contrato pois ele que fez, já que sou contratada por ele. Ele disse que só colocou no contrato o projeto de aprovação na prefeitura e o acompanhamento.

Os clientes me ligaram para pedir esclarecimentos sobre etc. Ele ( o construtor) acabou conversando os clientes e acabou que ele pegou esses custos para ele ou seja o construtor vai pagar esses projetos adicionais, estrutural eu não faço pedi orçamento a um engenheiro e ele me cobrou 4 mil , repassei o valor para o construtor e ele achou caro, o de elétrica e hidráulica uma amiga de turma da faculdade que fez pra mim da outra vez pedi orçamento para ela, e estou aguardando resposta para repassar para o construtor.

Mesmo não tendo culpa dessa situação estou me sentindo muito mal e frustrada pq cobrei um valor que pra mim é justo 4.500 pois vou ter que me cadastrar na prefeitura pagar no mínimo uns 600 reais de taxas , RRTS , plotagens, tirar licença ambiental, fora correr atrás de documentos como a procuração para poder dar entrada em nome deles na prefeitura. Me frusta pq acham caro e ainda acham que deveria ter mais coisas inclusas

elas perguntam
4 1
eles respondem
29/12/2022 12h51
E complicado pessoas ficarem dando valor no seu serviço, tente explicar porquê o valor é mostra sua qualidade do seu serviço justificando o valor é porque merece ser pago.
29/12/2022 15h28
Tudo que as pessoas não sabem quando custa e de onde vem, elas acham caro. Mande a merda, uma hora você encontra quem valorize os seus serviços e te pague o justo.
anônimo
29/12/2022 15h31
Ganhar dinheiro por suas próprias mãos será sempre difícil. Lidar com pessoas é muito ruim, mas o seu dinheiro vem exatamente daí. Se o cliente fosse capaz de fazer isso, a sua profissão nem existiria. Mas se submeter à clientela e aos prestadores de serviço é isso aí.
29/12/2022 13h35
Vou ler não
elas respondem
anônima
29/12/2022 12h52
Texto muito grande