1.2K  22/10/2019 06h03

Boa noite, pessoal. Sou estudante de engenharia, mas ultimamente tenho pensado em fazer medicina. Não, "faça o que ama" aqui não cabe, pois se eu fizer o que amo, farei ambos. O problema, no entanto, é que já estou na casa da metade dos 20s e meus pais que me bancam. Por cursar numa faculdade pública, todo o meu tempo é tomado, inviabilizando trabalhar e afins. E, sinceramente, tenho medo de trocar de curso assim, visto que eles têm idade um pouco avançada e caso algo acontecesse, eu não teria como continuar o curso, pois só posso contar com eles financeiramente. Esse é o fator primordial de meu receio de trocar de curso: morar numa capital extremamente cara sem meios de me bancar e arriscando pôr tudo a perder por mero capricho.

Gostaria de aproveitar o momento, já que no meu último ENEM - recente - tive nota suficiente para ingressar na universidade que viso. Se num futuro fosse fazer medicina por satisfação pessoal, temo que não estarei em patamar de competir. O que acham?

eles perguntam
9 2
elas respondem
14/04/2017 03h17
Se forma em engenharia, garanta um ganha pão. Depois estude medicina.
anônima
14/04/2017 04h03
Já dizia o ditado: melhor um pássaro na mão do que dois voando. Se vc gosta de ambas, sugiro terminar engenharia.
anônima
14/04/2017 03h15
Boa noite! Olha é uma situação pra se pensar bem. Eu acredito que para tomar uma decisão mais acertada, o ideal, já que você gosta das duas coisas, é você pesquisar bastante os prós e os contras de cada profissão e tentar decidir pela que mais lhe agrada. Pergunte para amigos da área, pesquise na internet, veja a amplitude de serviços que você poderá exercer com cada profissão e depois converse com seus pais, acho muito valido contar com a opinião deles.
25/01/2018 08h57
Tudo a ver engenharia e Medicina, vai fazer Medicina só por causa do dinheiro, vai ser daqueles médicos que não tem paciência e trata mal os pacientes, grita com eles, principalmente se for trabalhar em hospital público. "Porque é público, é pobre, então pode tratar mal."
anônima
14/04/2017 10h04
Mta gente estuda E TRABALHA. Contudo, como vc não tem NECESSIDADE de trabalhar (algo até mto positivo nessa fase da sua vida de estudante), logo, na sua opinião, é inviável fazer os dois ao mesmo tempo, j´´a que tem o dinheiro disponível de mamis e papis tá tudo ok pra vc.

Com relação a questão da carreira, acredito que vc tá mto perdido (tá quase no final do curso, até super comum) e sem perspectivas na engenharia (eu acho), por isso tá querendo vazar (pelo que entendi).

Aqui te deram a ideia de vc concluir a engenharia, trabalhar, e então cursar medicina (uma ideia bem sensata), mas vc não curtiu a ideia...
Vc deve ter consciencia que cursar engenharia meca^nica e medicina ao mesmo tempo é furada.
Então, Vc quer o que?? Um dia com mais de 24hrs ou realmente abandonar a engenharia e começar a medicina, e depois ''voltar'' pra engenharia de novo??? Cuidado, isso pode se tornar um ciclo, querer pular de curso em curso, aí vc nem perceberá o tempo passando e vc sempre como um calouro. Percebo um pouco de ''birra'' em vc (claro, tudo ilusão da minha mente, já que não te conheço), mas um pouco de amadurecimento pessoal é bom pra todos nós.

AMigo, vc disse que ta quase nos 25, to quase c/ isso tbm, então comece a entender que nada é perfeito, que somos obrigados a fazer escolhas e a lidar com tds as consquencias delas. fAÇA a sua
25/01/2018 02h56
Medicina em breve não vai dar muito dinheiro, sugiro engenharia . s2
anônima
25/01/2018 07h03
Se você trocar de curso agora e começar medicina, seus pais terão que te bancar aí mais uns 8 anos. Você deveria ter pensado nisso antes...
25/01/2018 07h47
Ao menos se forme engenheiro primeiro. Depois se vc ainda tiver vontade de cursar Medicina.. Ai tu vai.
A respeito do Enem. Você até tirar uma nota maior depois.
anônima
22/10/2019 06h03
Filhinho de papai
eles respondem
anônimo
14/04/2017 14h12
cara, estou no ultimo ano de Direito, me formo e novembro! Estou cursando cursinho para vestibular de Medicina e tenho 26 anos. Acho q vc deveria terminar eng. Depois faça oq quiser
anônimo
14/04/2017 03h02
Me formar - coisa que estou próximo - ou trocar de curso, me arriscando? Vocês se arriscariam?