elas respondem
O objetivo do comunismo é promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, na qual não existam classes sociais e que seja baseada nos meios de produção como propriedade de todos os indivíduos, o que é excelente, na teoria. Na prática não daria certo porque metade dos brasileiros são o famoso “gado”.
Não daria, somos diferentes, temos ambições diferentes, nossos vazios se preenchem de formas diferentes. buscamos coisas diferentes.
A essência do ser humano é competitiva.
Por que o comunismo ignora o funcionamento da espécie humana. Ignora que desde que os seres humanos começaram a desenvolver civilizações, diferentes classes surgiram. Por que simplesmente somos seres territoriais e lutamos por recursos como a maioria das espécies.
Vamos relembrar a pirâmide de Maslow? ( Teoria das necessidades)
eles respondem
A ideia é boa, mas na pratica nunca ia dar certo! Só se o ser humano fosse 100% perfeito
Acho ótimo, ao contrário do que acreditam, não foi a competição que fez o ser humano chegar onde chegou mas sim a cooperação..A revolução industrial remodelou nossas relações sociais, nos tornando alienados do nosso trabalho e individualistas, manipulados por uma burguesia para que se mantenham no poder.
Comunismo ou outro sistema que visa a cooperação não é se vai dar certo ou não, vai ter que dar, pq se ficarmos no capitalismo não vamos sobreviver.
Mises já refutou o comunismo lá atrás, PQP!
Recomendo o livro "A mentalidade Anticapitalista" e "Marxismo desmascarado", são livros fundamentais de alguém que realmente entende de economia dando a sua versão do porquê, na prática, essas ideias não teriam base para funcionar.
É o caminho natural de uma sociedade saudável
Mas primeiro precisa acontecer o socialismo...
É igual webnamoro, não funciona.
Não daria certo por causa de uma coisa chamada pessoas. Cada pessoa tem sei estilo de viver, sua própria vida. No comunismo isso ia ser ignorado
Nem importa oq eu acho pq n vai mudar nada, qualquer ideologia q preste é oq importa pra mim, mas ao meu ver um capitalismo meritocrata seria o ideal (você adere o capital através do merito, a grosso modo).
O Comunismo e o Socialismo na teoria são formas de viver muito lindas. Espero que um dia funcionem como devem funcionar. Imagina a gente viver pra gente, sem escravidão de capital, seria a coisa mais linda do mundo. Uma sociedade totalmente igualitária e autossuficiente, um sonho.
O comunismo não daria certo porque os 90% da população que detém 20% da riqueza mundial, idolatra e quer fazer parte dos 10% da população que detém 80% da riqueza.
E tem a questão biológica também, nenhum ser humano é igual, existem os mais inteligentes, mais bonitos, mais fortes e tudo isso influência na parte social.
Capitalismo: O poder pertence a quem detém o capital
Capitalismo Liberal: O poder pertence as grandes corporações
Socialismo: O poder pertence ao estado.
Estado de bem estar social: O poder pertence ao povo, o estado serve o povo.
Os socialistas dizem que o poder pertenceria ao povo, já que ele que iria compor o estado. Mas não é bem assim. Quem alcança o poder não quer abdica-lo, então com o tempo se formaria uma nova "elite", não formada pela burguesia, mas sim pelas pessoas que compõem o governo.
Não existe modelo perfeito, mas o mais próximo da perfeição, pra mim, é o Estado de Bem Estar Social.
não to inteligente ainda nesse nivel pra expor todos os pontos negativos e positivos