Ou ent pq ele daria certo

eles perguntam
5 12
elas respondem
29/12/2022 22h53
O objetivo do comunismo é promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, na qual não existam classes sociais e que seja baseada nos meios de produção como propriedade de todos os indivíduos, o que é excelente, na teoria. Na prática não daria certo porque metade dos brasileiros são o famoso “gado”.
anônima
29/12/2022 22h28
Não daria, somos diferentes, temos ambições diferentes, nossos vazios se preenchem de formas diferentes. buscamos coisas diferentes.
A essência do ser humano é competitiva.
anônima
29/12/2022 22h56
Por que o comunismo ignora o funcionamento da espécie humana. Ignora que desde que os seres humanos começaram a desenvolver civilizações, diferentes classes surgiram. Por que simplesmente somos seres territoriais e lutamos por recursos como a maioria das espécies.
Vamos relembrar a pirâmide de Maslow? ( Teoria das necessidades)
anônima
29/12/2022 22h22
Pq não
eles respondem
anônimo
29/12/2022 22h24
A ideia é boa, mas na pratica nunca ia dar certo! Só se o ser humano fosse 100% perfeito
29/12/2022 22h39
Acho ótimo, ao contrário do que acreditam, não foi a competição que fez o ser humano chegar onde chegou mas sim a cooperação..A revolução industrial remodelou nossas relações sociais, nos tornando alienados do nosso trabalho e individualistas, manipulados por uma burguesia para que se mantenham no poder.
Comunismo ou outro sistema que visa a cooperação não é se vai dar certo ou não, vai ter que dar, pq se ficarmos no capitalismo não vamos sobreviver.
29/12/2022 23h39
Mises já refutou o comunismo lá atrás, PQP!

Recomendo o livro "A mentalidade Anticapitalista" e "Marxismo desmascarado", são livros fundamentais de alguém que realmente entende de economia dando a sua versão do porquê, na prática, essas ideias não teriam base para funcionar.
29/12/2022 23h22
É o caminho natural de uma sociedade saudável
Mas primeiro precisa acontecer o socialismo...
anônimo
29/12/2022 23h03
É igual webnamoro, não funciona.
29/12/2022 22h59
Não daria certo por causa de uma coisa chamada pessoas. Cada pessoa tem sei estilo de viver, sua própria vida. No comunismo isso ia ser ignorado
29/12/2022 22h45
Nem importa oq eu acho pq n vai mudar nada, qualquer ideologia q preste é oq importa pra mim, mas ao meu ver um capitalismo meritocrata seria o ideal (você adere o capital através do merito, a grosso modo).
anônimo
29/12/2022 23h26
O Comunismo e o Socialismo na teoria são formas de viver muito lindas. Espero que um dia funcionem como devem funcionar. Imagina a gente viver pra gente, sem escravidão de capital, seria a coisa mais linda do mundo. Uma sociedade totalmente igualitária e autossuficiente, um sonho.
anônimo
29/12/2022 22h46
O comunismo não daria certo porque os 90% da população que detém 20% da riqueza mundial, idolatra e quer fazer parte dos 10% da população que detém 80% da riqueza.
E tem a questão biológica também, nenhum ser humano é igual, existem os mais inteligentes, mais bonitos, mais fortes e tudo isso influência na parte social.
anônimo
29/12/2022 22h37
Capitalismo: O poder pertence a quem detém o capital
Capitalismo Liberal: O poder pertence as grandes corporações
Socialismo: O poder pertence ao estado.
Estado de bem estar social: O poder pertence ao povo, o estado serve o povo.

Os socialistas dizem que o poder pertenceria ao povo, já que ele que iria compor o estado. Mas não é bem assim. Quem alcança o poder não quer abdica-lo, então com o tempo se formaria uma nova "elite", não formada pela burguesia, mas sim pelas pessoas que compõem o governo.

Não existe modelo perfeito, mas o mais próximo da perfeição, pra mim, é o Estado de Bem Estar Social.
anônimo
29/12/2022 22h29
não to inteligente ainda nesse nivel pra expor todos os pontos negativos e positivos