Será que a riqueza ou ser pelo menos bem sucedido financeiramente é algo que está ao alcance de todos? Eu não concordo com ele, e vocês?

eles perguntam
2 5
elas respondem
14/04/2017 13h04
Eu acho que quem quer consegue mesmo se nascer na Siria ou qualquer outro pais.

O fato de você nascer em outro pais, não significa que voce foi plantado lá, e se sair morrera.
Porra se o lugar não é propicio ao crescimento, mude-se, não é facil ser refugiado mas existem países onde são aceitos, ou o governo é tão ruim que nem controle consegue fazer como e o caso do Brasil.
Quem quer se empenha e vai atras. economiza, investe, sonega imposto, faz o caralho, mas consegue.
anônima
14/04/2017 13h15
Concordo em partes, não acredito que seja unicamente questão de escolha, acho que riqueza financeira depende, principalmente, de um fator chamado sorte. Como mtas coisas na vida.

Logo, acredito que pode está ao alcance de todos sim, já que, pra mim, se trata de sorte, principalmente. Então, não depende só da ''escolha''. Vc pode querer ser, lutar mto pra isso (seja no brasil, eua, onde for), mas não e garantia que será rico, conheço exemplos de pessoas assim. Não depende só de VC ser alguém bem sucedido e ricaço. (escreve assim? skaopskapoksa)

Acho que tem que ter gente miserável, assim como tem que ter gente rica. Um não existe sem o outro. Algumas pessoas são ricas, mas futuramente podem não ser, outras (a maioria dos habitantes deste planeta) nunca sequer sentirão como é uma vida de alguém, realmente, rico. thats life
Falo de gente rica mesmo, não aqueles que ''aparentam'' ser, por ter uns iphones, carro do ano, etc, esses incluo nos pobres iludidos.
eles respondem
14/04/2017 13h16
Até 3 anos atrás eu não concordava mas decidi por curiosidade ler um livro sobre investimentos. (Bem vindo a bolsa de valores - para iniciantes)
Após ler esse livro eu me interessei mais pelo assunto e procurei buscar mais conhecimento. Acabei na sequencia lendo o livro: O guia de investimentos: O guia do pai rico. Após ler esse livro comecei a perceber a verdade dessas palavras. A realidade é que cada escolha tem o seu preço...
anônimo
14/04/2017 13h38
Concordo. A questão é saber como ter recursos a sua disposição e saber como aplicá - los em investimentos. Mas, não basta apenas isto, melhor ainda, depois de juntar certo dinheiro, investir em um negócio próprio.
O que vejo, pelo menos onde já trabalhei é pessoas gastando mais que tem. Fazendo dívidas e mais dívidas e depois num arrocho sem grana pra poder quitar o que deve.
Realmente, a questão é ter priorizar gastos, limitá - los e fazer reservas financeiras, e se possível planejar um negócio próprio e partir para o crescimento.
Te pergunto uma coisa, quantas pessoas no Brasil tem o hábito de poupar dinheiro? Quase ninguém. Investir em outras aplicações é ainda mais raro. Depois aposentam, e reclamam que não tem dinheiro, que aposentou com muito pouco, ou dps que sai da empresa, fala q o que recebeu deu pra pagar as contas e ainda não foi suficiente para quitar tudo.
14/04/2017 12h54
O cú dele, manda ele nascer na merda e tenta a sorte. Vai pra siria se rico então fdp.
anônimo
14/04/2017 12h56
Claro. Olha a maioria rica.
Todos esforçados. Acordam cedo, batalham, são esperançosos... Olha o Brasil superdesenvolvido. Questão de escolha.
anônimo
14/04/2017 13h00
Nos EUA, Europa e Japão, sim. No Brasil só por meio de falcatrua mesmo, por causa de todos os impostos e encargos que se paga.
Ou então virando jogador de futebol, que nada mais é que um "peão de luxo".