Quando criança tinha vergonha de pedir as coisas, comida, água, vestimenta, eu só aceitava quando me ofereciam.
Tenho 18 anos e isso piorou muito, eu quero sair, pedir para ver meu namorado, ir numa festa mas sinto muita angústia, palpitação, vontade de chorar e acabo não pedindo e me frustando... procurei sobre algo, pode ser fobia social? Ou frescura? Eu acho que não é a última porque me sinto bastante mal...
Só queria uma opinião, não sei onde procurar sobre isso...

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
15/04/2017 20h15
Acho que a melhor alternativa seria conversar com um(a) psicólogo(a). Com certeza ele(a) saberá como ajudá-la.
anônimo
15/04/2017 20h17
Então somos dois porque eu também não gosto de pedir as coisas, na minha cabeça eu acho que estou importunando as pessoas mas eu tento quebrar esse paradigma pedindo mesmo com medo ou me sentindo estranho e te aconselho a tentar pois na verdade a gente vê que não é nada além de medo e coisas da nossa cabeça.
15/04/2017 20h22
Arruma um trampo oras, nessa idade eu já trabalhava há 3 anos de registro em carteira. Comecei aos 15.
elas respondem
15/04/2017 20h14
Quando eu era totalmente dependente de meus pais também me sentia muito mal ao pedir qualquer coisa
anônima
15/04/2017 20h15
deve ser fobia familiar
anônima
15/04/2017 20h18
Eu me sinto mal ao pedir dinheiro, por exemplo. Por já ser adulta e só estudar me sinto meio que "abusando". Mas quanto a essas coisas que vc citou, não acho nada normal. Que mal tem pedir pra sair, ou ir a uma festa? Mesmo que eles não deixem, é estranho você sentir essa fobia toda. Procure um psicólogo.
19/04/2017 17h19
Talvez vc sofreu abuso psicológico como eu
Minha mãe não aceitava não como resposta
Era manipuladora e fazia chantagem emocional
Eh foda até hj pedir qualquer coisa pra alguém
Odeio pedir e não peço