Será por super população? Temos maior PIB da América Latina 1,83 trilhões

mas não consegui dar uma vida boa para os brasileiros, o Chile consegui ganham um pouco mais de 2 mil salário mínimo, será q é por população menor?
Ou é a produção deles

Enquanto o Brasil continua sendo um FAZENDÃO, faz ali um pé de cana, milho, café as vezes mata uma galinha uma vaquinha isso é uma fazenda

Eu não sei pra q se paga um absurdo no judiciário na justiça brasileira a mais caro do mundo, e não funciona. Eu não sei pra q foi tirar o Bolsonaro

eles perguntam
8 15
elas respondem
anônima
02/01/2023 20h40
Brasileiro é safado, gosta de bandido, um terço deste pib vai para corrupção, e supervalorização de produtos fornecidos ao governo.
O Governo é tão ruim que ao comprar não olha preço, não tem por que economizar em nada, pois tudo sai do nosso lombo.
02/01/2023 20h26
O pais tem é rico de dinheiro, a população é rica de burrice
anônima
02/01/2023 11h46
O problema é que querem dar o salário mínimo para quase todo mundo. É raro vc conseguir mais que isso sem curso superiror e msm com curso superior às vezes a gente fica desempregado porque quer experiência se a gente não tem.
02/01/2023 11h50
Não nasci herdeiro de rico, então continuarei pobre.
anônima
02/01/2023 11h54
Agora com o Governo Lula a pobreza acabará.
anônima
02/01/2023 12h12
Não quero opinar.
02/01/2023 12h10
Infelizmente, o problema da pobreza no Brasil é fruto de uma cadeia de reações e é algo complexo a se discutir e resolver. Mas, acredito que o cerne esteja na corrupção. Se pegarmos como exemplo as obras públicas, poderemos ver o quanto elas são superfaturadas. Se todo esse dinheiro fosse investido em seus destinos corretos, o país continuaria tendo ações sociais e mais organizadas, e a educação, cultura e outras áreas seriam muito melhor estruturadas. É clichê, mas uma boa educação é um dos pilares de uma sociedade bem desenvolvida. Uma sociedade com baixo intelecto, é suscetível à manipulação, principalmente de governantes, e fomentação de culturas pobres. Ou seja, tornam-se pessoas que acham monótono ouvir uma música clássica ou cantores talentosos que escrevem melodias complexas, mas fazem da hiperssexualização, exposição desnecessária, conteúdos fúteis e etc. sua cultura.
anônima
02/01/2023 20h41
Muito pobre. E agora com essa palhaçada de 150 por criança, vem mais pobreza por aí.
eles respondem
anônimo
02/01/2023 11h49
mentalidade lixo da maioria da população
anônimo
02/01/2023 11h51
O Brasil é um dos países com maior desigualdade social do mundo, e o motivo está na Máquina de Fazer Pobre:
Sem educação, pobre não planeja a família e faz um monte de filho, com o qual não precisa se preocupar de verdade. Preocupação é para quem tem alguma esperança, e pobre não tem esperança de melhorar nessa vida (a promessa é de recompensa em outra vida). Pobre não abortaria nem se quisesse por razões morais, mas não faz diferença, já que não consegue legalmente. Daí nascem muitos pobres, que não terão educação, aí fecha o ciclo. É uma máquina sólida, que funciona bem há séculos.
02/01/2023 11h57
A turma aqui é a maioria anti horário doente nem adianta nada.
anônimo
02/01/2023 11h49
Não adianta fazer esse tipo de pergunta aqui kkk
02/01/2023 20h42
Desigualdade social
Da um gugou
02/01/2023 20h39
PIB não mede riqueza, ainda menos como valor nominal.
Essa lorota de que o Brasil é um país rico não tem fundamento nenhum, a verdade é que o Brasil é um país pobre.
02/01/2023 12h14
Brasil fica de 4 pros outros países comer
02/01/2023 11h47
Não faço ideia, o Brasil não foi pra frente em 500 anos...
02/01/2023 11h54
Eu já expliquei isso e serei sucinto. Este sistema é disfuncional, nunca vai dar certo e só atrapalha o desenvolvimento socio econômico. O estado deveria se envolver como uma base nessa estrutura para os cidadãos e não comandar o pais.

Somos prisioneiros do estado e ninguem percebe, as pessoas não compreendem. A inflação maior do que nunca e o salário minimo é uma piada. Pra abrir uma micro empresa apenas é uma taxa absurda e dependendo do negócio acaba falindo e depois afirmam que elas morrem em menos de 2 anos mas esquecem de culpar o estado kkkk

Eu detesto falar disso que fico puto.
02/01/2023 20h22
Falta muita coisa para fazer o Brasil deslanchar, somos atrasados em tantos setores que fica difícil debater cada um deles aqui.

De forma bem resumida, o Brasil não possui uma estratégia de desenvolvimento nacional como ocorreu em diversos países mundo afora.

A China e e Cingapura passaram pela pobreza extrema e hoje são países relativamente bons para morar. A qualidade de vida do povo de Cingapura hoje é bem melhor do que o padrão de vida da maioria do povo brasileiro.

Isso ocorre porque esses países tiveram estratégias para captar recursos, atrair investimentos, se tornar competitivo no mercado exterior, aumentar a própria produtividade, desburocratizar o mercado nacional, criar segurança jurídica e por ai vai...

O Brasil é rico, mas essa riqueza está concentrada na mão de poucos, sobretudo do próprio estado que sobretaxa os mais pobres com a "desculpa" de que é bom para eles, e favorece as empresas amigas, sejam elas públicas ou privadas.

No Brasil, adotamos um modelo de tributação regressivo, da qual cobra-se mais impostos das camadas mais pobres da sociedade em detrimento das classes mais abastadas. Esse imposto é sobretaxado em tudo que consumimos de bens e serviços, das quais para o rico não faz a menor diferença. Nos EUA, por exemplo, o imposto de renda federal pode chegar a 40% em alguns casos, fora as taxas de cada estado, algo similar acontece no Canadá. Nesses países, o imposto sobre a cesta básica tende a ser zerado, e a tributação sobre o celular não costuma ultrapassar os 10%, sendo cobrados apenas no ato da venda. No Brasil, o imposto da cesta básica pode chegar a 20%, e do celular 40%, mas o imposto de renda é limitado a 27%, mas há métodos que muitos ricos usam para pagar menos. Além disso, quem ganha 10 mil, por mês, por exemplo, paga a mesma quantidade do que um bilionário.

Pode parecer bobagem isso, mas isso é apenas um dos exemplos de como o estado cria essas desigualdades sociais. Fora a falta de investimento em infraestrutura.
anônimo
02/01/2023 12h12
Simples, o povo trabalha, mas o dinheiro não dá, ae dão os auxílios (q é preciso), mas muitos param de trabalhar pra viver disso, o certo é dá os auxílios e a pessoa tem q tá trabalhando e os filhos indo pra escola, e aumentar o salário mínimo!
Mas como não termos dinheiro pra dá os auxílios, aumentam o preço dos alimentos, combustível e impostos, e quando tentam mudar isso o governo é uma merda!
E ficamos nesse ciclo repetidamente!!
02/01/2023 16h39
Brasil é uma desgraça.
02/01/2023 11h58
Falou o chupa picA que vive em Portugal
02/01/2023 20h27
O Brasil tem muita força para estar entre os 3 maiores países economicamente falando. No entanto, aqui há muita corrupção e educação precária. O que acaba causando a desigualdade.
anônimo
02/01/2023 20h29
Concentração de renda. Agora o motivo dessa concentração de renda, aí é um tema complexo. Um desafio para os economistas e principalmente para quem governa.