O mais óbvio e racional é acreditar que ele existe e que criou tudo do zero pra que as coisas fossem evoluindo com o tempo. Tem que ter muito loló na cabeça pra achar que tudo surgiu do nada e por acaso.
Ambas as afirmativas estão certas, Ele existe e não existe, pois Ele existe para uns e não existe para outros. E no caso de ex-ateus, ele não existia e passa a existir. Para mudar de opinião sobre algo, neste caso, a existência ou não de Deus, é necessário estar disposto a se despir de suas crenças já existentes e se abrir a realmente saber a verdade.
Te recomendo estudar teologia, evidências históricas, científicas, etc. para formar a sua opinião. Tem um filme muito legal baseado na história de um jornalista americano que já foi ateu, chamado "The Case for Christ" (Em defesa de Cristo). Acredito que uma das chaves para você chegar à resposta da existência ou não de Deus, seja estudar mais sobre Cristo e sua vida, já que é comprovado pela ciência que Ele existiu.
Outra coisa, é que para acreditar em Deus e ter uma espiritualidade, você não precisa fazer parte de uma igreja nem ser fanático religioso sem cérebro. Você pode orar todos os dias, estudar a Bíblia, fazer o bem e cumprir o que Deus pede sem ser intolerante com seu próximo e continuar sendo questionador com as coisas. Afinal, você tem um cérebro, deve questionar tudo e todos, inclusive a existência de Deus. Não deve confiar cegamente no que o homem diz, pois ele está suscetível a erros tanto quanto você está.
Não vejo motivo algum para acreditar. Acreditar em Deus, espíritos, anjos, demônios, fadas ou qualquer outra coisa sobrenatural é ver uma coisa que obviamente não está ali, mas a pessoa precisa diz a si mesma continuamente que está vendo para amenizar sua dor por injustiça, luto ou culpa, ou ainda porque estão todos dizendo que estão vendo.
Não há uma certeza absoluta disso, vai da crença pessoal de cada um. Eu creio que sim, eu o sinto quando meu coração está unicamente voltado para Deus e Cristo.
Talvez um dia a ciência nos dê uma resposta definitiva, mas por enquanto, é uma questão relativa.
Existe sim, com certeza. Há acontecimentos extraordinários, que são análisados e considerados milagres, contudo, vou destacar mais o que está na nossa cara todos os dias.
Podemos notar uma inteligência por trás da existência dos seres, por exemplo, os humanos.
O nosso corpo é composto por várias coisas que há motivos para estarem ali.
Temos olhos para ver e tudo para fazer isso funcionar, o mesmo se aplica a boca para falar, ouvidos para ouvir, nariz para respirar, braços e mãos para pegar as coisas, pernas e pés para andarmos e isso foi um resumo, há inúmeras coisas no nosso corpo muito bem elaboradas, com finalidades.
No mundo também há uma luz que ilumina a Terra e várias outras coisas.
Há pessoas que dizem que a natureza fez assim, mas natureza é o que existe, o curso normal das coisas. Natureza não é racional, não pensa, muito menos de forma lógica.