Eu sinceramente não sei se acredito ou não, me dêem opiniões se vcs acreditam ou não, e o pq disso!

eles perguntam
15 15
elas respondem
02/01/2023 20h00
Eu acredito
02/01/2023 19h53
Não, pra mim não faz sentido uma força criadora que olha pra nós, parece-me só uma maneira do ser humano se sentir seguro.
anônima
02/01/2023 20h01
Sim.
anônima
02/01/2023 20h30
existe pra quem acredita, o que não é o meu caso kkk
anônima
02/01/2023 20h20
O mais óbvio e racional é acreditar que ele existe e que criou tudo do zero pra que as coisas fossem evoluindo com o tempo. Tem que ter muito loló na cabeça pra achar que tudo surgiu do nada e por acaso.
02/01/2023 19h47
Pergunta difícil. Eu acho que sim...
anônima
07/01/2023 14h24
Eu não sei moço
02/01/2023 23h05
Sim, existe.
anônima
02/01/2023 23h03
Sim, ele é tão real quanto uma nota de 3 reais.
anônima
02/01/2023 19h47
Lógico, para de querer criar polêmica no site
02/01/2023 20h26
Bom eu acredito pelo fato dele ser diferente na vida de cada um
02/01/2023 20h16
Ele é meu amigo
02/01/2023 20h13
Ambas as afirmativas estão certas, Ele existe e não existe, pois Ele existe para uns e não existe para outros. E no caso de ex-ateus, ele não existia e passa a existir. Para mudar de opinião sobre algo, neste caso, a existência ou não de Deus, é necessário estar disposto a se despir de suas crenças já existentes e se abrir a realmente saber a verdade.

Te recomendo estudar teologia, evidências históricas, científicas, etc. para formar a sua opinião. Tem um filme muito legal baseado na história de um jornalista americano que já foi ateu, chamado "The Case for Christ" (Em defesa de Cristo). Acredito que uma das chaves para você chegar à resposta da existência ou não de Deus, seja estudar mais sobre Cristo e sua vida, já que é comprovado pela ciência que Ele existiu.

Outra coisa, é que para acreditar em Deus e ter uma espiritualidade, você não precisa fazer parte de uma igreja nem ser fanático religioso sem cérebro. Você pode orar todos os dias, estudar a Bíblia, fazer o bem e cumprir o que Deus pede sem ser intolerante com seu próximo e continuar sendo questionador com as coisas. Afinal, você tem um cérebro, deve questionar tudo e todos, inclusive a existência de Deus. Não deve confiar cegamente no que o homem diz, pois ele está suscetível a erros tanto quanto você está.
anônima
02/01/2023 19h53
Cada um com sua crença se acredita ou não.... eu acredito em Deus...mas eu estou no momento afastada dele ultimamente.
eles respondem
02/01/2023 20h29
Sua pergunta é a prova que ele existe.
Seja na palavra ou não.
Deus existe na fé do teísta, na negação do ateísta ou na dúvida do agnóstico.
anônimo
02/01/2023 19h47
Claro que existe
Tudo que vc vive, todas suas células funcionando só pode ser Deus em sua vida.
Sem ele vc seria só porra no vaso
anônimo
02/01/2023 20h09
Não vejo motivo algum para acreditar. Acreditar em Deus, espíritos, anjos, demônios, fadas ou qualquer outra coisa sobrenatural é ver uma coisa que obviamente não está ali, mas a pessoa precisa diz a si mesma continuamente que está vendo para amenizar sua dor por injustiça, luto ou culpa, ou ainda porque estão todos dizendo que estão vendo.
anônimo
07/01/2023 14h26
Nao
02/01/2023 19h48
Não há uma certeza absoluta disso, vai da crença pessoal de cada um. Eu creio que sim, eu o sinto quando meu coração está unicamente voltado para Deus e Cristo.
Talvez um dia a ciência nos dê uma resposta definitiva, mas por enquanto, é uma questão relativa.
anônimo
02/01/2023 21h16
Minha existência é incontestável.
02/01/2023 21h14
É possível que exista.
02/01/2023 20h44
nao acredito que exista.
07/01/2023 14h24
Acho que eu não vejo ele assim dessa forma,sei lá.
Não sou evangelico nem nada,mas tambem não sou ateu
anônimo
02/01/2023 22h42
Não sei
02/01/2023 21h15
O pouco com God é muito
O muito sem God é nada
02/01/2023 19h55
Não sei, pergunte pra ele.
02/01/2023 20h32
Existe sim, com certeza. Há acontecimentos extraordinários, que são análisados e considerados milagres, contudo, vou destacar mais o que está na nossa cara todos os dias.
Podemos notar uma inteligência por trás da existência dos seres, por exemplo, os humanos.
O nosso corpo é composto por várias coisas que há motivos para estarem ali.
Temos olhos para ver e tudo para fazer isso funcionar, o mesmo se aplica a boca para falar, ouvidos para ouvir, nariz para respirar, braços e mãos para pegar as coisas, pernas e pés para andarmos e isso foi um resumo, há inúmeras coisas no nosso corpo muito bem elaboradas, com finalidades.
No mundo também há uma luz que ilumina a Terra e várias outras coisas.
Há pessoas que dizem que a natureza fez assim, mas natureza é o que existe, o curso normal das coisas. Natureza não é racional, não pensa, muito menos de forma lógica.
anônimo
02/01/2023 20h01
Eu já tentei não acreditar na existência dEle, mas foi impossível.