Oi, eu sou muito tímida tenho medo de falar besteira, não consigo nem conversar com a familia fico sempre excluída no meu canto já tenho 20 anos e desde quando me entendo por gente sofro com essa timidez, agora to conhecendo um menino e não consigo me comunicar bem, porfavor me ajudem como posso melhorar?

elas perguntam
8 12
eles respondem
02/01/2023 21h59
Leia o livro
Como fazer amigos e influenciar pessoas
Ajuda pra krl viu
anônimo
02/01/2023 21h56
Não se acanhe menina, a vida e uma só, viva a vida e deixe de ligar para o que você acha que as pessoas pensam.
02/01/2023 21h54
Olha, esse é um caso forte pra terapia. Pra trabalhar isso realmente, é com psicoterapia.
03/01/2023 00h21
Não faça nada.
02/01/2023 22h00
Começa mandando sua família à merda.
Aí já vai desenvolver a timidez
Hahahahha
02/01/2023 22h16
Se exiba em público.
anônimo
03/01/2023 16h45
Enfrentando, é o único jeito
anônimo
03/01/2023 16h48
Não seja mais tímida.
elas respondem
anônima
02/01/2023 21h55
Pode começar parando de achar que oq vc faz será julgado com tanta severidade. E mesmo que julguem, foda-se. Se vc se preocupar muito com o seu próprio modo de viver vai acabar como eu, se isolando demais pq não dá pra estabelecer uma comunicação satisfatória e terá sua vida desperdiçada.
02/01/2023 22h01
Faça aula de teatro. Pra mim resolveu bastante.
E o negócio é se expor mesmo.
anônima
02/01/2023 21h57
Tudo que for escrito aqui entrará por um olho e sairá pelo outro pois você é tímida e não seguirá nenhum conselho. Busque ajuda!
anônima
02/01/2023 22h01
Você tem duas opções, pode ficar o resto da sua vida incapacitada pela timidez sem viver e perdendo várias oportunidades ou cair na real e ver que só dá para se viver uma vez e que essa vida passa rápido demais para ficar se preocupando com oque iriam pensar de você.
anônima
03/01/2023 16h53
Agradeço a minha mãe por ter me mandado comprar coisas na vendinha, eu odiava, mas me fez a começar a perceber que mão é tão impossível deixar a timidez de lado.
Comece a puxar assunto com desconhecidos, na padaria ou no mercado, com coisas simples, isso te dará mais confiança, depois vai aumentando o grau de dificuldade.
Na sua família, aproveite pra contar alguma coisa que aconteceu quando saiu.
anônima
02/01/2023 21h55
Você tem uma crença de inferioridade entenda:
Ninguém liga tanto assim pra você. Para de se preocupar com que os outros vão pensar, ninguém tá nem aí. Todo mundo tá mais preocupado consigo mesmo.
02/01/2023 22h19
Juliana, é clichê, mas vou falar mesmo assim, rsrs... busque ajuda de um psiquiatra com o qual você se sinta bem, pois vai te ajudar muito com a insegurança.

Dá muito certo você se autodesafiar a se expressar mais com as pessoas. Sim, eu sei, dá muito frio na barriga, a gagueira começa, kkkk... mas, vá assim mesmo! Comece a falar mais com sua família. Se faz alguma faculdade, tente pegar uma parte maior na apresentação de um seminário. Leia livros de desenvolvimento pessoal e tente encontrar pessoas na vida real ou online com as quais você se identifica e converse com elas, tente achar assuntos em comum—e não é tão difícil fazer isso, muitas vezes, os próprios perfis delas dão pistas.

Se quiser se desafiar num maior nível, tu podes fazer aulas de teatro para te ajudar a se soltar. Enfim, não existe um grande segredo, tu só tem que ir sem pensar muito. É igual motivação para fazer algo difícil, o primeiro passo é sempre o mais difícil. :)
03/01/2023 16h49
Toma alguma bebida pra se soltar, só cuidado pra não se soltar muito e acabar falando o que não deve
anônima
02/01/2023 22h24
Enfia a cabeça no vaso sanitário
03/01/2023 00h25
Viva intensamente
anônima
03/01/2023 16h47
Busque ajuda psicológica
Isso pode ser fobia social
anônima
03/01/2023 16h50
Não sei amiga,busque ajuda enquanto é nova pra não acumular frustrações e perder oportunidades