Qual foi a obra de arte que mais te fez pensar?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
03/01/2023 10h55
A criação.
eles respondem
03/01/2023 11h46
Não exatamente impactar, mas mudou o jeito que eu via a arte. Eu já conhecia Picasso das aulas do ensino fundamental, cubismo e etc. Achava horrível. Foi só quando comecei a pesquisar mais sobre ele que eu fui ver como eram as obras iniciais dele, mais realistas, então é o período inicial que me marcou, não uma obra específica. Deixo essa aqui, por exemplo.

Depois ele começou a se libertar do realismo, chegou ao seu "Período Azul" e outros até chegar no cubismo. Mas foi essa fase inicial que me permitiu ver como que o cubismo não era só coisa que uma criança poderia fazer. Ele consegue retratar várias perspectivas em uma figura. É absolutamente genial.