Em uma conversa que eu tive com a minha irmã dela falando pra mim coisas que nunca contaria pros meus pais ou pras outras pessoas ela acabou falando de uma situação aonde um homem que era vizinho da gente em outra casa que a gente morava abusou dela

Essa casa tinha uma menina de 5 anos que era subrinha dele e que a minha irmã gostava de brincar com ela e o pior e em saber que isso faz 2 anos e ela disse que não contou por medo e também porque não tinha tanta noção do que ele fez com ela e ele ameaçou ela dizendo que não era pra contar pq se não ia acontecer coisa pior e matar alguém...

Eu fiquei em choque em saber disso porque não era uma coisa que eu imaginava e eu tbm já fui abusada quando criança e sei o quanto e importante a pessoa falar e alertar

Agr ela tá aqui implorando pra eu não contar pra ngm principalmente pro meu pai e mãe e meio que eu não sei o que fazer com uma situação dessas :////

Minha irmã disse que ele fazia isso com a menina que ela brincava

A menina tinha apenas 5 anos de idade e um asqueroso desses tinha uns 60 e pouco que eu lembro da cara dele quando ele passava na rua além dele ser bem estranho porém nunca falei com ele e nada ficava em casa quieta e no quarto enquanto minha irmã ficava brincando com essa menina na outra casa e as vezes ela vinha pra nossa

Eu não sei o que fazer já que ela não quer que eu conte nada agr pq ela tem medo do meu pai bater nela pq ela acha que fez coisa errada por ter deixado e não ter contado

Conversei com ela aq e ate tinha chorado pq não imaginava minha irma ter passado por uma situação tão horrível assim e ainda mais pior que a minha

Pior notícia pra mim e ainda mais em saber que ele está abusando da outra menina até pq minha irmã disse que ele falava assim "eu faço nela porque eu sou tio e posso"

Obs: minha irmã hj tem 10 anos e eu tenho 16 anos

elas perguntam
11 6
eles respondem
04/01/2023 01h36
Meu bem, Conversa com ela bonitinho e pede para pelo menos vcs irem na delegacia fazer um boletim contra esse homem. Tente pegar o endereço e ETC. Só dai vc já vai estar resolvendo 80% dos problemas e ajudando outras meninas, só não fique calada agora pois isso dai vai ser traumatico pra vcs. Se cuidem e fiquem calmas, tudo já passou e agora é hora de vcs agirem. Eu recomendo contar ao seus pais na hora oportuna para que não fique transtornado e não faça besteira. Mas ainda assim eles precisam saber. Se precisarem de qualquer coisa estamos ai
04/01/2023 01h58
Denuncia, vão abrir um inquérito e investigar tudo, vai dar tudo certo casos assim só prescrevem depois de 2 décadas acredito
anônimo
04/01/2023 02h15
É, isso é um baita azar.
Recomendo que conte aos seus pais, se vc tiver certeza que eles não irão culpar dua irmã então tá de boa.
Tente ter certeza que seus pais protegermos vcs.
É, isso é uma lástima. Tente sempre pensar positivo com sua irmã e mostrar que nem tudo é ruim, se afundar em mágoas acho que é pior
04/01/2023 08h58
Que tenso. Você não pode deixar de denunciar esse abusador, o silêncio só alimenta a impunidade.
Acho que você também não pode deixar de contar para seus pais, mas tem que saber a hora certa para isso e primeiro ter certeza que usa irmã que entende é para o bem dela. Assim poderão procurar a ajuda que precisam para superar isso.
anônimo
04/01/2023 01h38
Não faça nada.
anônimo
04/01/2023 01h29
Não há nada que possa ser feito.
04/01/2023 01h47
Não adianta falar aqui, y que ir fazer bo
anônimo
04/01/2023 02h22
Conversa com ela e convence ela que vc vai contar pra polícia, pra ela prender ele como castigo pelo abuso
Fala que a polícia vai pegar ele pra ele parar de abusar da outra menina tbm

Acho q se vc colocar isso na cabeça dela, de que a polícia vai pegar ele, ela entende

Acho que uma coisa grave assim nem precisa ser um adulto a denunciar. Se vc, mesmo sendo de menor ainda, for numa delegacia e contar, eles vão acatar a denúncia do mesmo jeito

Mas vá! Ou vc sozinha, ou com sua mãe, ou com o seu pai, ou com os dois... MAS VAI!
Se a vítima não denuncia, como é que ele vai ser preso?

Vai lá denunciar ele... Tanto pela sua irmã como pela outra menina
04/01/2023 07h15
Você precisa contar, caso fique calada, apenas irá colaborar para a impunidade do sujeito responsável por tal ato. Vá numa delegacia mais próxima e registre o ocorrido.
Conte para os pais também, óbvio que eles não irão culpar a garota.
anônimo
04/01/2023 09h17
Pega o endereço exato da casa com cep
Saiba o nome da pessoa
Da criança

Liga no 100 e converse com a pessoa sobre o que sua irmã te falou.
Mas tem que ser objetiva. Sem esse monte de texto.

Ela vai entender a situação e mandar o Conselho tutelar visitar essa casa.

E sobre a sua irmã, não tem outro modo que não seja contar pros pais..primeiro pra mãe e até falando sobre esse disque 100

Isso não é uma situação de conta ou nao conta.
É resolver problemas que desencadeiam ao longo de uma vida.
04/01/2023 14h04
conta que ele deve estar ainda abusando
elas respondem
anônima
04/01/2023 01h32
Caso de polícia.
anônima
04/01/2023 01h34
Não vou ler para não me dar gatilhos, mas procure a polícia.
04/01/2023 01h47
É um caso sério e complicado, mas irei dar minha opinião. Você deveria sim conversar com seus pais e se eles culparem a vítima (sua irmã), vá sozinha ou com outra pessoa de sua confiança à polícia e denuncie seu vizinho. Mesmo que sua irmã não seja mais abusada por ele, restaram-lhe sequelas que talvez sejam amenizadas com a denúncia do abusador, ainda mais se ele for punido. Só o fato de o denunciar, diminuirá o sentimento de impotência de sua irmã e será benéfico para o seu processo de cura. Ela está apenas com medo, mas se perceber que tem pessoas que a amam e estão apoiando-a, depois ela ficará agradecida por você não ter guardado segredo. Sem contar que, provavelmente, a outra garotinha continua sendo abusada. Você gostaria que fosse sua irmã? Acredito que não. E também te aconselho a buscar ajuda psicológica/psiquiatra para sua irmã.
04/01/2023 09h03
Vocês omitirem esse crime, é permitir que esse monstro continue abusando tanto a sobrinha como outras crianças. Não deixe chegar ao ponto de uma delas engravidar.
anônima
04/01/2023 01h40
Se vcs já tão longe desse homem
Não conte
E apoie sua irmã
O psicológico dela
anônima
04/01/2023 14h16
Diga pra ela que não vão contar, senta com sua mãe em privado e conta tudo. No futuro, ela irá te agradecer .