Pra vocês que são dessa época

elas perguntam
11 11
eles respondem
04/01/2023 17h49
Não sou dessa época, mas deve ter sido foda presenciar o Rock nacional em seu auge com Legião Urbana, Paralamas, Cazuza...
04/01/2023 17h50

saudosos anos 90
04/01/2023 18h18
Era muito bom, não tinha rede social, celular, essas telas dominando a nossa vida, as pessoas se conheciam e interagiam ao vivo, a música era muito melhor e mais criativa. Enfim, uma vida mais simples e mais humana.
04/01/2023 18h14
Era cringe.
anônimo
05/01/2023 07h54
As pessoas tem a tendências de lembrar do passado e falar que era a época melhor, só que a única coisa que as pessoas lembram do passado são as coisas boas, os bons momentos que elas tiveram.
Só que na verdade o mundo de hoje é bem melhor, acontece que você que viveu nos anos 90, ou até mesmo em 2000, não vai lembrar da precariedade de alguns serviços, que hoje não são os melhores, mas são melhores que os do passado.

Exemplo: Olha esse gráfico de internações hospitalares por doenças diarreicas em Campo Grande, ele diminuiu exponencialmente durante 12 anos, imagina desde os anos 90
E olha como melhorou as redes de esgoto.

Os tempos antigos tinham coisas boas ? Sim! Mas também tinha muita coisa ruim.
Eu sempre quis viver nos tempos antigos pelas coisas boas, mas o tanto de coisa ruim que existia também faz repensar esse desejo!
04/01/2023 17h54
Eu não sou dessa época em 2002 eu era um bebezinho.
04/01/2023 18h17
Acho que deveria ser bem bacana, exceto pra quem usava aparelho, daí deveria ser igual dessa pergunta que fiz no site kkkkkkkkkk

https://elaele.com.br/q/570168-alguem-ja-usou-ou-viu-alguem-aparelho-igual-darla-procurando-nemo
anônimo
04/01/2023 18h34
Era bom porque a gente já deixava marcado para ver uns aos outros e nem precisava confirmar.
anônimo
04/01/2023 19h18
Não vivi essa época
anônimo
04/01/2023 17h47
Obs.
elas respondem
anônima
04/01/2023 18h13
Os programas de TV eram legais. As novelas eram boas, tinha a MTV, a gente ficava ansiosa pra assistir um videoclipe novo da banda que a gente gostava. Era comum comprar revistas para adolescentes. Todo mundo usava camiseta, inclusive as meninas. Tinha que ir na biblioteca fazer trabalho de escola e escrever textos gigantes. A gente ligava para as rádios e pedíamos músicas. Dava emoção quando começava a tocar uma música que a gente gostava, não dava pra ouvir a hora que a gente quer, como podemos hoje. Quase toda criança brincou na rua, ficávamos na rua até tarde. Passávamos trote nos orelhões da cidade. Passava muito comercial de brinquedos na TV. Juntava um monte de gente pra jogar jogos de tabuleiro ( Banco imobiliário, Jogo da Vida, etc.) Íamos nas locadoras alugar filmes pra assistir em casa. A gente comprava discos e fitas K7 de cantores, bandas e trilhas sonoras de novelas. Essa época tocou muito dance music e pagode. A gente tirava foto e tinha que mandar revelar depois. Se eu lembrar de mais coisas eu falo...
04/01/2023 19h11
Nasci em 1992, vivi bem pouco essa época mas o que me lembro é que foi um período maravilhoso.
Acredite, era muito massa viver sem celular e internet. Parece até que muito mais divertido.
Era uma época com muito mais segurança, você podia sair na rua sem medo. E era tão bacana ir a videolocadoras alugar filmes em fitas VHS, era legal babar nos doces que vendiam nos baleiros das padarias, que eram simples mas eram tão tentadores. Os programas de TV eram uma zuada que só e as novelas as melhores. E as músicas?
Eram mais legais, principalmente se você tivesse um walkman com toca-fitas pra ouvir em qualquer lugar. Sem contar que era prático e estiloso!
Só não era mais estiloso que as pessoas, que eram simplesmente elas mesmas e praticamente não usavam artifícios nenhum. Tudo era tão simples mas éramos tão felizes. Era lindo ver os casais trocando cartas apaixonadas, namorando no portão. E as festas? Nossa, as festas eram muito mais divertidas.
As pessoas não tinham frescura, não existia mimimi. Vou deixar aqui um vídeo que vai te mostrar um pouco do que foram os anos 90:

anônima
04/01/2023 18h16
Só o @dudamel pode responder, na vdd ele pode responder até msm dos anos 1900 de tão velho q ele é
04/01/2023 17h54
Pergunta boa
04/01/2023 18h31
Esperar o paquerinha entrar na sala do MSN;
Marcar uma tarde com as amigas para ensaiar as coreografias do É o Tchan;
Fazer assalto (festa na casa de algum amigo, cada um leva algo para comer/beber);
Ir para matinê na boate, dançar as músicas da Corona e sentir o cheiro do gelo seco, enquanto ficávamos tontos com o jogo de luz;
Juntar os amigos na casa de um deles, passar a tarde fazendo nada e nesse tédio, telefonar para a rádio para pedir música (ao vivo).
04/01/2023 18h14
Não sou dessa época, mas as músicas são ótimas.
anônima
04/01/2023 18h16
Era como viver em um outro século
anônima
04/01/2023 17h49
Não sei, mas queria ter vivido essa época
anônima
04/01/2023 17h48
Nasci em 99 não deu pra aproveitar, uma pena.
anônima
04/01/2023 17h48
Aaaaa era bom demais