Você que trabalha com T.I fez alguma graduação? É autodidata? Cursos extras? Compartilhe os seus conhecimentos.

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
05/01/2023 06h36
Mas com toda a certeza do mundo, meu irmão e varios amigos dele fizeram engenharia da computação e trabalham no exterior ganhando uma fortuna.
05/01/2023 10h42
Ôpa!
Olha, tudo o que sei aprendi com o meu pai (que trabalha na área e é autodidata), mas decidi ir para a faculdade para expandir meus conhecimentos e pelo fato de um diploma de faculdade ainda ter certo peso no currículo. Conhecimento nunca é demais.
eles respondem
05/01/2023 03h10
Qualquer área que não exija diploma para exercer a função é dispensável a faculdade, no máximo um curso para se especializar em áreas específicas, de resto é melhor estudar tudo por conta própria.
05/01/2023 06h56
Faculdade dá uma visão diferente e um conhecimento mais especializado. Geralmente se quiser ainda mais conhecimento, é uma boa. Não para decorar tudo, mas vai conhecer tanta coisa nova que vai lembrar delas quando surgir algum problema, e vai saber onde procurar. Fora que também fará contatos especializados da área, vai trabalhar no seu networking.

Também tem o fator de poder trabalhar em concursos ou vagas especializadas de indústria. No geral, vale a pena.
05/01/2023 04h02
Não
Vale a pena fazer gastronomia
anônimo
05/01/2023 05h59
Vale a pena ir viver na rua.
05/01/2023 04h44
Pode fazer faculdades nessa área...
No entanto em Portugal dá para fazer só curso extra..
E depois desses curso pode se adqueria a graduação nivel 5 ... mas isso aqui no meu pais
anônimo
05/01/2023 10h03
apesar de não ser necessário para trabalhar nesse área, uma graduação ainda é bem valorizada no currículo. Mas dá para iniciar com cursos e ir aos poucos.
anônimo
05/01/2023 10h47
Essa área não precisa de faculdade.
Vale muito a pena trabalhar com TI, vai ganhar em dólar sem sair de casa.