e minha mãe não fez nada (e ainda continua com ele). Tive que sair de casa as pressas e me endividei com bancos pra poder sobreviver e me sinto muito mal por isso, fico pensando que cheguei no fundo do poço por causa da minha mãe e não sei como sair, algum conselho? (estou morando com meu namorado, e suicídio não é uma solução no momento)

elas perguntam
11 9
eles respondem
anônimo
05/01/2023 08h55
Manda o print da mensagem no grupo da família ou para cada pessoa e fala a verdade sobre o episódio anterior. Joga a merda no ventilador. Não guarde para você. Se sua mãe não pretende ajudar, denuncie à família.Se for para pagar o preço, é melhor todos saberem.

Eu sempre fui do tipo agressivo com a família. Sempre fiz esse tipo de coisa mesmo, e tenho consciência que a maioria das pessoas não têm essa coragem, mas falo sério. Se eu fosse você já teria feito.

Além disso, você está morando com os pais do seu namorado ou está morando só com ele? Se estiver morando só com ele agora já são casados. Ache um emprego para poder começar a pagar suas dívidas e viva com menos do que vocês ganham para poder não se endividarem mais. Tenha uma reserva para vocês não quebrarem financeiramente. Já se você estiver na casa dos pais dele, a situação é bem pior.
anônimo
05/01/2023 08h57
Estuda para concurso!
Jeito mais rapido de vc ganhar dinheiro ae
Mãe do cão tu tem ;-;
05/01/2023 08h34
Vc não tem tia nem tio? Qual sua idade?
Eu recebo pouco mas consigo alugar meu canto
Se tivesse algum parente próximo que gostasse de vc diria
05/01/2023 08h39
Isso não é caso pra suicídio.
Vc sente ódio.. está tranquila nesse aspecto.
Vc não chegou ao fundo do poço por causa da sua mãe.
Arrumar desculpas não soluciona problemas.
Vc tem problemas e sua mãe não está aí fazendo parte deles.
Divida com bancos vc resolve mais pra frente.
Não tenha cartão de crédito, pois é a mesma coisa de deixar o diabo usar seu sofá 24h.

E sobre a parte psicológica, arruma um jeito de encaixar um psicólogo dentro dessa bagunça que está sua vida.
Não consegue pagar, ache uma ONG perto de vc ou algum grupo de mulheres que te acolham.

Aproveite que está no fundo do poço e cave mais um pouco pra alcançar o lençol freático.
05/01/2023 09h16
Sua mãe me parece muito aquelas mulheres que são sustentadas pelo marido e tem medo de se posicionarem e perder eles. Tenta trabalhar pra n ser um fardo pro seu namorado, ele está te ajudando mas se não ajudar com as coisas por um tempo ele vai ter que te tirar de lá. Suicidio não é uma solução, o melhor é a volta por cima nessa história toda.
05/01/2023 09h11
O mais importante é eliminar as dividas.
05/01/2023 09h14
Você está certa em ter se afastado deles. A sua situação agora pode não ser das melhores, mas seria muito pior se continuasse sendo vítima.
Acho que o mais importante agora é não permanecer quieta. Se você tem o histórico com a mensagem do assédio, denuncie e use-a como prova. Ele não pode ficar impune.
Faça planos para sair dessa situação também e vá seguindo eles conforme encontrar forças. Procure algum trabalho e tente se qualificar para conseguir trabalhos melhores. Assim você poderá ter meios de renegociar suas dívidas e pagá-las.
E não sofra sozinha, procure ajuda de pessoas que realmente queiram te apoiar.
anônimo
05/01/2023 09h54
teu pai não pode te ajudar?? ou ele só te botou no mundo e foda-se.
anônimo
05/01/2023 10h04
Denuncia ele para a polícia
anônimo
05/01/2023 11h07
Suicide seu padrasto
05/01/2023 11h19
Chama aqueles bombado maromba de academia pra encarar teu padastro.
elas respondem
anônima
05/01/2023 08h35
Tem no Serasa alguns meios de renegociação de dívidas, futuramente você pode tentar pagá-las que dão um bom desconto
05/01/2023 08h57
Fez bem em sair de casa. O negócio agora é procurar um emprego se já não estiver trabalhando e conversar com o banco para negociar as dívidas parcelas acessíveis.
anônima
05/01/2023 09h16
A pessoa pode estar no fundo do poço que for, mas nunca se justifica o suicídio, problemas tem soluções e fases passam. Tente trabalhar e estudar para um concurso, tenho certeza que vai dar tudo certo para você! A atitude da sua mãe é deplorável igualmente a atitude do teu padrasto.
05/01/2023 09h21
Que mãe monstruosa essa tua.

Você enfrenta uma difícil situação, mas pelo menos pra essas dívidas tem um jeito, porque dá pra ver direitinho com o banco umas parcelas mais acessíveis, que não serão tão pesadas pra ti.

Se não estiver trabalhando, já vai procurando um emprego e se estiver, coloque como prioridade o pagamento dessas dívidas.

Tenta procurar esses lugares que oferecem atendimento psicológico pra mulheres que passaram por essa situação.
Acho que no sus também fazem isso, mas em algumas cidades é mais difícil de conseguir marcar.

Fica bem, e tenho certeza que você vai conseguir passar por tudo isso.
anônima
05/01/2023 10h12
Mata os dois.
anônima
05/01/2023 09h50
Não se esqueça que o Siite não é livro para você ficar contando suas histórias
05/01/2023 09h02
Aah agora tem que pagar essa divida né. Vê as opções de parcelamento que o banco te da, de acordo com a sua renda.
05/01/2023 10h11
Segue eu vida sem olhar pra trás
05/01/2023 10h55
Concordo com o Karlos