Irresponsabilidade. Tem gente que faz o que quer e não está nem aí para quem vai pagar as consequências.
05/01/2023 09h08
É fácil, o estado cria depois dale bolsa assistência aqui, bolsa ali... afinal, é preciso manter a roda girar de mão de obra barata né?
05/01/2023 09h10
Igual ocorreu contigo
Agora precisa de ajuda psicológica
05/01/2023 09h20
Falta de uso de preservativos.
elas respondem
anônima
05/01/2023 09h04
Porque as mesmas acreditam que apenas o amor basta e, infelizmente, sabemos que não é bem assim.
anônima
05/01/2023 09h16
Porque pode não parecer, mas somos animais com instintos e é preciso um controle grande para negar a sensação de prazer quando o pau está esfregando na gente, é preciso planejando para ter desde cedo métodos de controle hormonal, é preciso autoconhecimento para perceber se a pessoa consegue se manter tomando comprimidos e ter precaução com interação medicamentosas que cortam efeitos, é preciso conhecimento para entender o funcionamento do corpo, é preciso ter acesso a informação dos pais e da escola na adolescência, é preciso ter consciência social...
anônima
05/01/2023 09h07
Eu também não sei. Me dá um ódio, porque além de não terem estabilidade financeira também não têm estabilidade emocional, nem amar a criança amam.

Os motivos podem ser:
-Falta de empatia/de consideração com os outros: a pessoa não tem pena da criança e nem dos outros parentes pra quem ela vai empurrar a criança nos dias que ela não pode ou não quer cuidar;
-Achar que filho segura casamento;
-Desconhecimeto sobre métodos contraceptivos (tem que ser muuuuito isolado da cidade grande e não ter estudo);
-Conhece camisinha, mas quer fazer sexo "no pelo", porque "é mais gostoso" (de brinde além de pobre a criança pode nascer com DST/IST)
anônima
05/01/2023 09h46
Porque são todos sem cérebro igualmente a você
anônima
05/01/2023 10h16
Bom depende. Tipo, se for mãe solteira, normalmente faz dos filhos a sua renda digamos assim, ganhando pensão e auxílio que dependendo da quantidade de filhos ela consegue um salário mínimo em casa sem precisar sair para trabalhar. Ou se trabalhar ganha um dinheiro a mais por cada cabeça de filho digamos assim. Se for casal, não ganham pensão por filho, mas auxílio do goberno por filho. Uma mulher solteira em sem filhos desempregada que se fode, porque ninguém vai ajudar ela. A mulher que é mãe ganha apoio do pai da criança e ou do estado e depois normalmente depois que os filhos começam a trabalhar quer que sustente elas tmb
anônima
05/01/2023 10h18
Não a cabe a mim e a você julgar.