Literatura de mercado ou literatura canonizada(estética)?
Eu leio ambas, as de mercado que gosto por exemplo são: (a série do Rick Riordan, Sidney Sheldon, diário d um vampiro(li um) , romance policial já li também,entre outros). Agora a com teor estético ( jane Austen, José de Alencar, Machado de Assis, Vitor Hugo, entre outros autores .
A importância das obras para construção enquanto ser humano que você é.Incluindo cultura.
Fale um pouco a respeito se possível.

elas perguntam
8 8
eles respondem
24/08/2017 23h18
Meus escritores favoritos são os existencialistas.
Dostoiévski, Kafka, Camus, Sartre etc.
anônimo
17/04/2017 18h06
Adoro Filosofia: Nietzsche, Schopenhauer e Kant, Principalmente. Quanto aos autores mais voltados para "o mercado", a Anne Rice, o Chuck Palarniuk e o Stephen King são meus preferidos. Leio tudo o que posso deles.
anônimo
24/08/2017 07h03
Canônicos:

Pinker: Como a Mente Funciona, O Instinto da Linguagem, Tábula Rasa e Os Anjos Bons da Nossa Natureza.

Sagan: Bilhões e Bilhões, O Mundo Assombrado pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro, Contato, Cosmos, Os Dragões do Éden, Conexão Cósmica: Uma Perspectiva Extraterrestre e Pálido Ponto Azul,

Dawkins: O Relojoeiro Cego, O Maior Espetáculo da Terra - As Evidências da Evolução, A Grande História da Evolução, Deus, um Delírio e O Gene Egoísta.

Nietzsche: Humano, Demasiado Humano; A Gaia Ciência; Além do Bem e do Mal, Prelúdio a uma Filosofia do Futuro; O Anticristo, Praga contra o Cristianismo; O Crepúsculo dos ídolos, ou Como Filosofar com o Martelo, e Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém.

Schopenhauer: As Dores do Mundo, O Livre Arbítrio, Parerga e Paralipomena, A Arte de Insultar e O Mundo como Vontade e Representação.

Darwin: A Origem das Espécies.

Freud: Totem e tabu, alguns Pontos de Concordância Entre a Vida mental dos Selvagens e dos Neuróticos; O ego e o ID; O Futuro de uma Ilusão; Moisés e o monoteísmo e Mal-estar na Civilização.

Hobbes: Leviatã ou Matéria, Palavra e Poder de um Governo Eclesiástico e Civil.

Maquiavel: O Príncipe e A Arte da Guerra (Dell'arte della Guerra).

Sun Tzu: A Arte da Guerra ou Estratégia Militar de Sun Tzu.

De Mercado:

Asimov: Fundação, Fundação e Império, Segunda Fundação, O Fim da Eternidade e O Colapso do Universo

Clarke: Encontro com Rama, O Enigma de Rama, O Jardim de Rama, A Revelação de Rama, 2001 - Uma Odisseia no Espaço, 2010 - Uma Odisseia no Espaço II, 2061 - Uma Odisseia no Espaço III e 3001 - A Odisseia Final.

Conrad: O Coração das Trevas.

Patterson: A Sombra e a Escuridão.
anônimo
22/08/2017 13h01
Gosto de distopia e livro mais antigos. Os autores que mais gosto são Saramago, Kafka, Dostoievski
anônimo
22/08/2017 13h26
Sim, leio bastante. Tenho o registro completo de tudo o que já li.
São 97 livros no total.
24/08/2017 08h59
Não, leio muito pouco.
anônimo
24/08/2017 23h31
Sou péssimo leitor.
Até gosto de ler, mas nao me preocupo em parar e pegar um livro para ler.
anônimo
24/08/2017 23h50
Thelema
elas respondem
22/08/2017 13h36
Sim, adoro ler. Tenho uma meta de 100 livros por ano.
Gosto de ler romance policial e thriller psicológico.
O último livro que li foi: Entre quatro paredes.
Maravilhoso, mas um pouco angustiante.
Quem tem claustrofobia não recomendo.
anônima
24/08/2017 23h10
Eu assinei a TAG, então tô lendo os livros que eles enviam.
Leio de tudo um pouco, o que parece ser interessante na minha visão.
Este mês to lendo rangtime (que é o livro de agosto da TAG) e kafka a beira mar.
Eu gosto de ler, mas não tinha o hábito de ler todo dia. Agora tô fazendo isso.
17/04/2017 17h51
Não me considero, mas leio muitos artigos.
17/04/2017 17h58
Já gostei muito de ler, mas atualmente só estou lendo os autores expoentes de meu curso, ultimamente, Aaron Beck
17/04/2017 19h05
Sim. Leio de tudo. Acho q independente de ser de mercado ou canonizada (sério q os termos são esses? Rs) ler é sempre bom e ha do bom e do ruim em ambos os lados. Com o tempo tu vai identificando o q é uma obra bem escrita de uma fubazinha, começa a sacar os clichês, quem tem realmente algo a dizer, quem só quer agradar e ganhar uma grana. Tu aprende a identificar os ritmos dos textos e apreciar o desafio mental e emocional de cada leitura.
No fim mesmo os textos ruins são interessantes pois instigam o senso crítico, só não pode limitar sua leitura a eles apenas kkkk.
22/08/2017 13h28
Siiim , eu amo ler.
Não vou conseguir lembra de todas , mas já leu a coleção vagalume, alguns livros do nickolas sparks , 50 tons , a série crossfire de Sylvia day, a coleção do herry Potter, a coleção de Percy Jackson e os olimpianos , a de game of thrones , a saga crepúsculo, a legenda dourada história dos deuses do monte Olimpo, entre outras .. amo ler
anônima
24/08/2017 23h29
Leio desde clássicos como a mão e a luva, o alienista , orgulho e preconceito e o vento levou,
A aventuras como senhor dos anéis, crônicas de Nárnia e Harry Potter,
E romances como diário de uma paixão, ps eu te amo e Romeu imortal enfim leio um pouquinho de tudo.
16/03/2019 09h40
Sim adoro ler, tenho preferência pelos clássicos da literatura, por exemplo Oscar Wilde, Victor Hugo, Vladmir Nabokov, mas tmb gosto de escritores contemporâneos.