não sou bom em discussões sempre falam algo e eu fico sem palavras, sem contra-propostas, e acabo cedendo, sendo que depois eu penso nas coisas que pudia ter falado, mas nao pensei na hora, nao consegui falar, como melhorar isso???

eles perguntam
3 13
elas respondem
05/01/2023 15h22
Também preciso treinar
anônima
05/01/2023 20h28
Lendo mais.
anônima
05/01/2023 20h31
Leia os fóruns onde tem brigas na internet
eles respondem
05/01/2023 15h22
Que tipo de discussão vc se refere: política, de família, relacionamentos, trabalho....?
05/01/2023 15h24
Não deixando seu emocional aflorar e discutir mais vezes. O principal mesmo e saber do que esta falando se é uma opinião sua, é sua por algum motivo então tem de saber defende-la. No geral e só manter o emocional tranquilo e expor suas ideias. Você não precisa convencer a outra pessoa tem que explicar o que pensa e como a outra pessoa lida com isso e problema dela.
05/01/2023 15h41
Precisa entender sobre linhas de raciocínio.
Pra quais caminhos o assunto pode ir e até quanto vc está preparado pra isso.
Também saber sobre estratégias imbecis que vão tentar usar contra seus argumentos..
Fala com calma uma linha de ideia sem variar demais pra outros assuntos.
Ter garantia do que era falando.
Não ficar em achismos que te disseram ou só ter uma fonte.
Entender o oposto, o diferente...
Saber ouvir e não querer ser melhor que os outros.
Discussões não são sobre ganhar ou perder...quem ganhar ou perder, é o importante é a meta. Não vamos ter meta nós vamos dobrar a meta

Faltou uma coisa... Não dê atenção a patriotarios.
A vida é curta
05/01/2023 15h22
Estudando
05/01/2023 15h24
Leia bastante, pq assim vc vai criando ideias melhores e com mais ética.
05/01/2023 15h41
Chupando muito.
05/01/2023 15h55
É só entender mais do que fala. Se você soubesse do que estava falando, não ficaria sem argumentos.
05/01/2023 20h20
Tutorial: Quando alguém tiver provocando faça uma cara de confiante e fique calado, quando ela terminar diga com confiança "Eu até pensei em revidar suas provocação, mas olhei pra vc fiquei com pena, então resolvi deixar pra lá.
anônimo
05/01/2023 20h24
Eu sou que nem você
anônimo
05/01/2023 20h28
Treina no espelho isso. Vai depender tbm do argumento né, se for um debate de política, recomendo comprar livros pra entender melhor o que vc quer defender e tbm melhorar a sua oratória na frente do espelho, explique bastante a si mesmo ou para alguém. Agora se for coisa de cortada de quinta série, tu pesquisa as respostas pra essas coisas na net e fica treinando pra decorar e quando chegar a ora tu usa.
05/01/2023 20h29
Lendo e estudando sobre o assunto que você quer discutir.
05/01/2023 20h37
Leitura e prática. E por leitura, estou falando de livros, artigos acadêmicos. Não aprender sobre economia em fórum de MBL.

Escrever também ajuda a organizar os pensamentos.
anônimo
05/01/2023 20h39
Se você consegue depois formular argumentos, então o que você tem é insegurança diante de alguém mais seguro, que parece naturalmente capaz de argumentar.

Instale o aplicativo CÍNGULO e faça as meditações de autoconfiança.