Cleópatra
anônimo
05/01/2023 15h42
Maria Madalena
anônimo
05/01/2023 16h36
Não desmerecendo Nefertiti, mas voto em Cleópatra, por ela, a última Imperatriz egípcia de linhagem ptolomaica, possuir tanto afeto pelo povo que governava que fez questão de viver no Egito (seus antecessores nunca viveram longe da civilização helênica) e aprender seu idioma e seus costumes. Ela respeitava a fé deles. Isso fez diferença até os dias de hoje, pois permitiu que os registros ficassem.
05/01/2023 16h39
Nefertiti, pq durante seu domínio o reino do Egito floresceu e se expandir como um império definitivamente. Vamos ser honestos, Cleópatra só tem essa mitologia toda pq era a governante durante a guerra civil romana e a chegada de Marco Antônio por lá e seu subsequente relacionamento, ou seja, foi imposta a visão que os romanos tinham dela (aliada de César) e portanto deturparam a história pra fazer dela uma grande governante pra retribuir o favor. Ocorre que quase toda nossa fonte de história antiga ocidental dessa época é oriunda dos romanos, logo temos essa visão tbm.
anônimo
05/01/2023 16h41
Duas puta.
elas respondem
anônima
05/01/2023 15h42
Ester.
anônima
05/01/2023 15h44
Nerfertite