eles respondem
Sim, os concurseiros falam muito sobre fazer escadinha. Ser aprovado em concurso X, para depois tentar o Y, etc.
Concurso é para ser servidor, ou seja, servir ao público. Se for o caso, vá. Mas, saiba que a maioria dos cargos é mais paradão, salvo uns federais. De qualquer forma, veja o que é melhor para você e siga. Concurso pode ganhar bem em cargo federal, mas será aquilo para sempre. Na área privada, o céu é o limite para quem é foda, mas tbm pode dar merda.
Depende, não é uma regra.
Você nem mesmo passou para o concurso dos bombeiros e já está pensando em estudar (depois) para maiores concursos? kkk
Cara, você não pode pensar dessa forma, tem que buscar algo que você goste de verdade, independente de ser no privado ou no setor público.
O setor privado é o mais lucrativo se você ser criativo e souber fazer dinheiro, e o setor público é mais estável, então depende do que você almeja. Além disso, tem que escolher uma profissão que se encaixa em seu perfil. Não adianta nada você passar em algum concurso qualquer e ser infeliz com estabilidade.
Trabalhei em uma empresa onde o cara começou como CLT, era só um pião comum na firma, foi aprendendo, se dedicando, gostando do que faz, e hoje virou gerente regional dessa empresa, ganha quase 20 mil por mês andando pra lá e pra cá e com muita estabilidade, já tem mais de 10 anos na firma, é um cara que vai aposentar nessa vida, então é isso.
Um bom profissional se garante com ou sem CLT, com ou sem concurso público.
Qualquer emprego público é melhor que privado. Estabilidade sempre é bem-vinda
Mas CLT é uma bosta mesmo e vc ta certo em procurar novos horizontes
Na vdd, só se dá bem nisso quem já ta há vários anos numa mesma empresa e aí vai subindo os cargos
Estudar vai te abrir maiores possibilidades e melhores oportunidades. Seja CLT ou não
Bombeiros é concursos que requer uma preparação longa, como você tem apenas 19 anos, o tempo estará a seu favor, mas entre em algum cursinho.
Eu não começaria por esse cargo, começaria por algo mais "fácil"...