Na minha opinião, a esquerda fez mais pelo povo brasileiro em 15 anos do que a direita em 50. Isso por que os interesses da direita não leva em consideração o povo, mas sim as elites financeira, agrária e industrial do Brasil.

Os interesses do atual governo, por exemplo, aumentou a miséria do povo brasileiro à limites que nenhum governo de esquerda fez. Quem está arruinando o povo brasileiro?

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
05/01/2023 18h49
é triste ver que até no meio anarquista tem homens que não se ligam com atitudes machistas
05/01/2023 18h57
Sim, mas não espera que Lula possa fazer tanto assim, o vice dele é de direita, os últimos que poderiam ter dado um jeito nesse país foram Brizola e Enéas
eles respondem
anônimo
05/01/2023 19h03
Óbvio, em lugar nenhum no mundo a esquerda fez um governo dar certo. Sempre levou milhares de pessoas a morte
anônimo
05/01/2023 18h52
A ideologia dominante é a propagada pela classe dominante, as ideias de esquerda vão contra os interesses dos burgueses, nisso não incluo o assalariado de 5k ou o classe média que se acha rico por ter uma hilux, falo dos que realmente possuem poder político e exercem influência no país. Qualquer ideia que defenda os interesses da classe trabalhadora vai ser repelida, pq isso traria prejuízos, em larga escala, aos donos dos meios de produção.
anônimo
05/01/2023 18h50
Ae o povo vai falar ''ainnnn mais o PT é esquerda e roubou todo mundo"
Pior é o governo só governa para os ricos!
Em questões sociais a esquerda é muito melhor que a direita.
anônimo
05/01/2023 19h02
Eu prefiro ser pobre na Inglaterra do que na Argentina, hein.
05/01/2023 23h47
Não é bem assim que funciona, um país só cresce se valorizar suas industrias, seus bens, não há nenhum país do mundo que ficou rico e desenvolvido com esse papinho de "governar para o povo". A Suécia, um exemplo de desenvolvimento e democracia, muito usada por socialistas para vender suas ideias socialóides no Brasil, passou pela fase libera total, tanto que as maiores empresas da Suécia foram construídas e estabilizadas na época mais liberal, hoje a Suécia só dá uma "esquerdada" porque tem dinheiro no caixa, uma indústria forte e desenvolvida, então fica mais fácil. O problema é que o Brasil não passou por isso e quer implantar uma "social democracia" sem ao menos ter dinheiro para fazer isso. O Brasil precisa de crescimento industrial, precisa se fortalecer economicamente primeiro, se desenvolver como país para depois tentar resolver problemas complexos.

Muitos países da escandinava tem revisto seus assistencialismos por causa do altíssimo custo que é para manter isso a longo prazo. Uma vez eu li sobre um estudo que disse que ajudas governamentais tem mais poder de manter o povo na pobreza do que dar a eles uma chance de prosperar.

O problema do Brasil é que aqui existe um forte corporativismo elitista, onde para proteger a elite, seja pública ou privada, muitas vezes não produtiva, sacrifica a economia do país inteiro. Infelizmente, principalmente no Brasil, a "direita" tem que comportado como esquerda e a esquerda tem se comportado como direita.

A melhor forma de tornar uma população mais prospera é mantendo estabilidade econômica no país, as sucessivas crises são ótimas oportunidades para os ricos e agentes públicos, mas péssimo para as pessoas mais pobres.
anônimo
05/01/2023 18h51
Verdade, a esquerda contribuiu muito com a Petrobras, JBS, BNDS, Porto em Cuba, petrólão, lava jato, mensalão, dinheiro em cueca, bloqueando conta da oposição, bolsa esmola, minha picanha minha vida, É mais recentemente como o próprio ex presidiário disse: agora todo mundo vai namorar
anônimo
05/01/2023 18h48
Me diz se algum governo de esquerda passou por alguma pandemia.
anônimo
05/01/2023 18h50
Pra começar nunca existiu governo de direita verdadeira nessa bosta de país,alternamos entre socialismo fabiano(PSDB),centro e esquerda (PT).Agora me explica porque décadas de governo da quadrilha vermelha no Nordeste aquela região é ainda pobre e violenta?Não que o governo do Bozo não tenha sido uma merda,mas não venha punhetar político sujo.
05/01/2023 18h43
Muito texto.