Não é de agora que tenho recebido muitas comparações com pessoas mais velhas, desde novo eu era confundido com alguem 3, 4 anos mais velho. Mas recentemente enquanto eu estava no trabalho, uma senhora conversando comigo disse que acreditava que eu tinha incríveis 30 anos, eu fiquei logicamente espantado com tal comparação. Desde então venho percebendo que todos ao meu redor que não me conhecem, acreditam que eu tenha bem mais idade do que eu realmente tenho.

Pode parecer bobo, mais isso causa muitos problemas sociais comigo, como por exemplo; eu tentar ter relações com alguma mina e ela me rejeitar por acreditar que sou mais velho ou só por não querer se relacionar com alguém que aparenta ser mais velho. Acredito que não seja só por conta da aparencia, mas tbm pelo medo que eu me posto diante as outras pessoas. Sempre tentei ter um dialeto mais coloquial, uma gesticulação mais fluida e sempre tratando com o respeito que todos merecem.

Na opinião de vcs, devo mudar minha aparencia e meu jeito de agir para poder conseguir conviver socialmente normal, ou continuar sendo desse jeito, e ter que aceitar o fato que, pelo desenrolar de nossa sociedade atual, ficar sozinho, daqueles da mesma idade?

PS: tenho recém 18 anos

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
05/01/2023 22h00
Desculpa moço, texto longo demais.
anônima
05/01/2023 22h03
Em algumas casos sim
eles respondem
05/01/2023 22h00
É uma benção.