Mulheres - Pra um cara ficar com você, sempre é ele que tem que tomar a iniciativa? No máximo você faz uns sinais, como os olhares, por exemplo, como se desse o sinal verde. Pois parece que esse é o papel do homem na sociedade quando o assunto é relacionamentos ou um senso comum: "Você quer? Então vai lá e pega, corre atrás pois isso que é masculinidade! Não seja passivo, você é homem." Se tratando desse papel masculino, vocês acham que os homens dessa geração estão "frouxos"? Estão mais passivos, esperando atitudes das mulheres que na "realidade" deveriam ser atitudes deles? Como se o papéis estivessem trocados.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
18/04/2017 08h37
Tb acredito que os papéis foram invertidos e sim, os homens estão cada vez mais frouxos. Mas tb não da pra levar tudo a ferro e fogo. Vez ou outra, a mulher tomar iniciativa sobre algo, não vai arrancar pedaço não, mas tomar a frente de TUDO, aí eu já não concordo. Porém, há mulheres que não se importam em tomar rédea da situação, ser mais ativa e "controlar" a relação. Há quem goste. Tudo é uma questão de opinião. Eu sempre vou preferir que o cara tome iniciativa e atitude comigo, pra evitar fadiga.
18/04/2017 02h17
Os homens estão passivos, as mulheres estão ativas e como vc bem falou, os papéis se inverteram. Eu tinha mania de sempre tomar a atitude e fui vendo o quanto é desgastante e o como os rapazes desvalorizam mulheres que fazem isso. Embora eu viva brincando aqui no site, "dando em cima dos caras" prefiro mil vezes quando o homem chega em mim e toma a atitude. É mais confortável quando cada um desempenha seu papel (ainda que seja complicado)

Meu pai era super tímido quando conheceu minha mãe, mas foi ele quem foi falar com ela. Mesmo com toda timidez e estão juntos há 32 anos. Espero por isso.
eles respondem
anônimo
18/04/2017 02h14
Sim, o ônus da conquista está sempre nos homens. Mas o certo é desencanar. Quem quer é que deve tomar iniciativa, e não só um dos lados. Te acham frouxo? Foda-se, essa pessoa paga tuas contas? É tua babá pra cuidar da tua vida. Não, certo?

Tenho problema demais pra ficar me perguntando se devo chegar ou não. Então eu quero que se lasque. Todos têm o direito de esperar que o outro aja antes.
18/04/2017 02h09
Pra mim no mínimo o homem tem que demonstra que tem controle da situação, em diversos aspectos.
anônimo
18/04/2017 02h10
Sempre os rótulos. Não somos garrafas para ter rótulo, mas esperemos as opiniões delas.
23/03/2018 18h34
A iniciativa ainda é papel do homem. As mulheres no geral gostam q seja assim. Mas tb é legal quando elas fazem o primeiro movimento às vezes.