Crianças passando fome ou tendo doenças.
Pessoas perversas tendo êxito, na política, prosperando, tendo muito dinheiro, etc.
Acho que isso é a motivação maior pra alguém virar ateu.

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
06/01/2023 12h46
Culpa de Adão e Eva.
06/01/2023 12h55
Edit porque estou de saco cheio.
06/01/2023 13h41
Deus não tem nada a ver com a maldade das pessoas kkkkkk, ele só coloca no mundo
anônima
06/01/2023 12h48
Quando comecei a entender melhor o espiritismo compreendi determinadas coisas e situações.
anônima
06/01/2023 12h38
Ninguém é justo.
anônima
06/01/2023 12h49
Acho, mas talvez ele nem exista e estamos aqui largados só esperando a hora de morrer pra tudo se acabar.
anônima
17/02/2023 09h16
Não não fez isso a culpa sempre será dos homens
eles respondem
06/01/2023 12h40
Se ele existisse eu ficaria puto.
Mas não faz diferença no dia a dia.
Cabe a nós humanos ajudar uns aos outros e não ficar esperando algum milagre
anônimo
06/01/2023 12h43
Não, porque a gente não consegue ver o sentido por trás da permissão divina para o mundo ser como ele é. Do mesmo modo que Jó não conseguia ver o sentido por trás do sofrimento dele. Provavelmente Jó continuou sem saber porque ele sofreu. Mas, o sentido foi mostrado pra nós que lemos a história.
anônimo
06/01/2023 13h06
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - Epicuro
anônimo
06/01/2023 12h39
Não!
Pior coisa que cristão conservador bitolado da ideias é o ateu burro peidado da cabeça.
06/01/2023 12h45
Negativo, de maneira alguma.
A maldade só existe por conta que o ser humano existe.
As crianças que estão lamentavelmente nascendo com deformidades, são devido a guerras nucleares causadas por quem? Por humanos. (Hiroshima e Nagasaki)
As que passam fome, é devido a ganância do homem.
ganância, o orgulho, a vaidade, a sede de poder e a indiferença para com os mais humildes, reflete a desigualdade que vemos.
Nunca foi realmente do plano de Deus que as pessoas passassem fome, etc.
Ser ateu, é apenas uma escolha pessoal.
anônimo
06/01/2023 12h46
É muito simples responder isso.
06/01/2023 12h47
E o que Deus tem haver com isso?
06/01/2023 13h15
Não. Separo Deus de acontecimentos naturais e sociais.
anônimo
17/02/2023 09h16
Não. A maior motivação é a lógica. Isso aí são só pedaços do quebra-cabeças.

(Agora eu estou na sua questão. Fique à vontade para argumentar.)