Você está em um lugar público.
Numa fila, sala de espera ou em algum comércio.
Você percebe que alguém começa a ofender alguém por causa da idade, cor, situação financeira, por ter outro sotaque, orientação sexual, etc...
O que você faria ?
Já presenciou uma cena assim ?

elas perguntam
6 4
eles respondem
18/04/2017 11h46
Olha...
Atualmente eu tenho pensado que não é bom se envolver em nada que esteja acontecendo com terceiros. A melhor coisa a fazer é procurar um disque-denúncia, ligar pra polícia etc. mas nunca entrar em brigas, tomar as dores. Nunca se sabe o que pode acontecer nisso. Às vezes você pode ser agredido juntamente com a pessoa, levar um tiro, porque tentou ser gentil e ajudar em algo.
Então, se eu tiver racionalidade na hora, não me envolvo, pois não é comigo.
18/04/2017 13h50
Eu não sei o que faria não. A gente fala muito, mas as vezes a gente fica sem reação na hora... via de regra, dependendo do contexto, eu iria intervir de alguma forma. Mas tudo tem riscos. Infelizmente, mesmo num país com o Estatuto do Desarmamento em vigor, tem muita gente aí que daria um tiro em você por discussão de bar
anônimo
24/04/2017 22h20
Não faria nada. Não sou Jesus Cristo pra defender desconhecidos. Nos dias atuais, um simples pisão no pé já é suficiente pra pessoa querer matar outra. Só faria alguma coisa se a pessoa fosse da minha família. No máximo chamaria a polícia.
anônimo
24/04/2017 23h07
nada
24/04/2017 23h27
nao faria nada
nao iria gostar de presenciar tb, provavelmente ia ficar resmungando hahah
na real quando é algo direto assim é até melhor pra pessoa q ta ouvindo, no sentido de q é mais facil de lidar. o pior é aquele preconceito q vem implícito nas conversas, isso deve ser o mais chato de lidar, pq envolve mt mais coisas, é mais complexo.
já presenciei uma cena assim q eu me lembre
anônimo
18/04/2017 12h39
Eu não faria nada. Estamos vivendo um período que não é recomendável se envolver com problemas de terceiros, e pior ainda, desconhecidos.
A gente nunca sabe quem ta do outro lado pra gente querer se meter, e arriscar a ganhar um inimigo ou então, um tiro.
Por segurança, é melhor olhar para frente e não para os outros.
elas respondem
24/04/2017 21h28
Eu somente me meteria numa situação em que alguém estivesse ofendendo ou maltratando uma pessoa de idade avançada e que não pudesse se defender.
18/04/2017 12h31
Não faço absolutamente nada, sou bem negligente com um bocado de coisa
24/04/2017 21h25
Dependendo da situação, sempre procuro defender quem está sendo ofendido, mas tentando apaziguar a situação. De forma que eu consiga passar o meu recado, sem brigar com o agressor e ajudar a vítima.
Sei que é perigoso e algumas vezes me senti mal por não ajudar, porque eu senti medo do agressor.
Mas eu costumo me intrometer.
anônima
24/04/2017 23h33
Cara, já fui mto daquela que se mobiliza e os outros seguem....Depois as consequências (ruins) sobram pra mim só kspaakapakspalsk. Enfim, não sei como me comportaria agora. Tenho corrido de confusão.