Eu tenho uma irmã de 10 anos e eu já vou fazer 17 anos porém eles me tratam como se eu tivesse bem menos e me acha inresponsavel msm eu mostrando que eu não sou e eu posso sim tomar conta dela pq eu já sair com ela e nunca aconteceu nada e eu tinha cuidado

Mas eles são um tipo de pessoa que são muito negativo e sempre acha que vai acontecer algo de ruim e isso já está ficando insuportável e passando dos limites pq eu tenho uma irmã e me proíbe de sair com ela a não ser se eles estiver junto sendo que e a MINHA IRMÃ e eu tinha direito sim de sair com ela tbm

Porque eu tenho uma irmã e não posso nem ir lá nem cá com a menina nem msm pra ir na escola cmg buscar algo ou ir em uma padaria um pouco longe sendo que quando eu tô com ela a gente se diverte bastante já que eu não tenho amiga pra ficar saindo

Combinei de ir pra uma praia com a minha avó ela e eu e meu pai já não quer deixar sendo que a minha avó VAI e ela ia ficar olhando mas msm assim e uma cena todinha pra deixar e eu já fiquei estressada e triste com isso

Insuportável demais pq eu gosto de sair com ela pq me faz companhia e diversão e meus pais atrapalha tudo com o pensamento negativos deles e de achar que eu sou doida nesse nível e me tratar como se eu não tivesse cuidado sendo que nunca ocorreu nada

Eu espero que me entendam e que o resumo disso tudo e que eles me tratam como se eu tivesse menos idade e só pensam que vai acontecer algo ao em vez de pensar coisa legal

Isso pra mim já não e preocupação pq estão me proibindo e sempre preferem que eu saia sozinha sendo que e chato

E a amiga que eu tenho aq perto de casa a mãe não deixa nem a guria ir ali pra uma pracinha pq foi criada tipo cativeiro pra não falar outra coisa

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
07/01/2023 02h13
O problema não é com você, como disse, até com sua avó acontece. Se eles estão certo? Não sei. Também não posso dizer que você está.
É melhor focar em coisas que estão em seu controle.
anônimo
07/01/2023 02h21
Tu expôs apenas o seu lado da história. Você quer o quê, um conselho ou que eu interprete o porquê do comportamento do seu pai?

Não vou dar conselho porra nenhuma. Na visão do coroa, você é uma criança irresponsável, uma má-influência, um caso perdido. Duro, não? Mas eu espero estar errado.
anônimo
07/01/2023 03h39
Apenas respeite a vontade dos seus pais. Eles querem cuidar de vcs duas.
07/01/2023 02h15
Ah, vai pra puta que pariu.
07/01/2023 02h21
mate todos brutalmente.
anônimo
07/01/2023 19h17
A única coisa que você pode fazer é tentar conversar com calma com seus pais (pergunte, por exemplo, do que eles têm medo), mas não é garantido que algo vai mudar (pois eles são os responsáveis legais). Talvez, quando você completar 18 anos, eles tenham mais confiança na sua responsabilidade. Em relação a sua amiga, ela é menor de idade?
anônimo
07/01/2023 19h18
Minha irmã tem 3 anos o coisa fofa eu passeio com ela todas as tardes e meus pais nunca implicaram com isso. Deve ser pelo fato de vcs duas serem mulheres...
Pior coisa é um filho sequestrado ou morto eu entendo essa preocupação exagerada dos seus pais.
Deus me livre minha irmã ser sequestrada ou morrer acho que eu ia morrer :( gosto nem de pensar nisso
anônimo
07/01/2023 19h21
O mundo é violento e agora é o Nine, fica esperta e não fique dando bobeira a violência está aumentando muito.
elas respondem
anônima
07/01/2023 01h57
Primeira e última vez que respondo sua pergunta aqui do site.
Você me parece ser muito imatura, é até comum na idade. Primeiramente, aconselho você focar mais nos estudos ou algo útil na vida. Uma hora vc fala sobre curtir a vida,beber na casa de namorado (nem tem idade pra isso), faltar a aula pra fazer coisas erradas, usar roupas curtas, ser sexy e entre outras coisas. Deixa sua irmazinha nos cuidados dos seus pais, eles querem o bem dela, certeza. Para de querer tretar com seus pais, querer ser dona de si. Se não quer ordens, procure um trabalho, e vá se bancar sozinha.
07/01/2023 03h38
Relaxa... Quando vc tiver uns 18/19 e ela estiver maiorzinha 12/13 eles irão deixar. Tenha um pouco de paciência. Eles ainda enxergam ela como um bebê e vc como uma menina. Com o tempo vão criando confiança.
anônima
07/01/2023 19h06
Pela suas perguntas é irresponsável sim
anônima
07/01/2023 09h26
Igual meu pai kkk
onde eu vou ele acha que vão me sequestrar, matar
Nada a ver, ele acha que eu não posso me cuidar sozinha.
07/01/2023 09h31
Ele só está preocupado. Sua irmã tem 10 anos, mesmo tua vó olhando e tu também, criança cega a gente e praia, nem preciso dizer, né? Poxa, um perigo pra uma criança.
07/01/2023 19h25
Meus pais são assim também, eles não me dão muita liberdade mas pra mim tanto faz também já que eu não gosto muito de sair de casa também. Você é menor de idade é normal eles agirem assim com você, tente passar mais confiança pra eles (para que eles tenham mais confiança em você), tente ajudar eles em mais coisas, se comporte bem, tratar eles ainda melhor, talvez isso ajude...